Home Geral Gigante do agronegócio e Embraer fecham parceria por aviação sustentável

Gigante do agronegócio e Embraer fecham parceria por aviação sustentável

by Logan Nelson

O grupo Raízen, gigante do agronegócio, e a Embraer firmaram um acordo para estimular a produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês) no Brasil. A parceria foi anunciada no domingo 17.

De acordo com a carta de intenções, a fabricante de aviões pretende usar o combustível feito pelo gigante do agronegócio. A medida faz parte da estratégia para neutralizar a pegada de carbono até 2040. Atualmente, 60% das emissões da Embraer vêm do uso de querosene de aviação em ensaios e voos de produção.

“O SAF tem um papel fundamental na redução das emissões da aviação no curto e médio prazo”, disse Carlos Alberto Griner, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Diante disso, este acordo visa a estimular o crescimento e a sustentabilidade da cadeia de valor como um todo.”

-Publicidade-

Até 2030, a Embraer pretende atingir a meta de consumir apenas combustíveis com mistura SAF. “A parceria com a Raízen demonstra nosso pioneirismo no tema e simboliza as diversas oportunidades de parcerias estratégicas que podem gerar novas possibilidades de negócios na área de combustíveis sustentáveis para a nossa empresa e a indústria de transporte aéreo como um todo”, afirma Roberto Chaves, diretor global de Suprimentos da Embraer.

“Como empresa integrada de energia, a Raízen tem metas desafiadoras ao pretender ampliar em 80% sua oferta de renováveis para o mercado e fazer esse aumento com a maior eficiência possível no nosso processo produtivo e na ajuda da redução do impacto de nossos clientes”, explica Antônio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen. “Como os maiores produtores de etanol de cana-de-açúcar no mundo, é natural estarmos olhando para uma possível oferta de SAF.”

Related Posts