Home Economize Golpe da alfândega: Entenda como funciona e não caia nessa furada!

Golpe da alfândega: Entenda como funciona e não caia nessa furada!

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Com a atual crise financeiras é normal que se busque por promoções. Mas cuidado com preços muito baixos, pode se o golpe da alfândega!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Atualmente, existem centenas de golpes sendo aplicados a todo instante, como o do boleto falso, o do robô do Pix ou o da falsa central de atendimento, entre outros. Mas um que tem sido efetuado com certa frequência é o da alfândega. Entenda, neste post, como este golpe funciona e não caia nessa falcatrua! 

O que é o golpe da alfândega e como funciona? 

Este golpe, que tem se tornado comum nos últimos tempos, está relacionado a compras realizadas na internet. Ele consiste, basicamente, em anúncios de produtos com o preços extremamente baixos.

Os fraudadores postam anúncios em sites e redes sociais oferecendo diversos produtos com um valor muito abaixo do mercado e utilizam do termo “Alfândega” para dar certa veracidade a mensagem. 

Sugestões para você

Porém, tudo não passa de uma farsa e ao comprar determinado produto oferecido, a vítima está na verdade dando dinheiro ao golpista e lhe entregando acesso a dados pessoais de seu cartão de crédito ou débito.

O que diz a Receita Federal a respeito disso?

Além, da utilização do termo “Alfândega”, muitos golpistas têm aplicado golpes com o nome “Receita Federal” em sua mensagem ou anúncio. Mas o órgão tem alertado os cidadãos a respeito dessas fraudes e explicado qual a real função de suas alfândegas.

De acordo com a Receita Federal, as alfândegas não comercializam mercados, mas “são responsáveis por gerir e executar controle aduaneiro, de atendimento e orientação ao cidadão e as relativas ao combate aos ilícitos tributários e aduaneiros”.  Desta forma, caso você se depare com um anúncio de produtos com o preço abaixo do mercado e que tenha o nome “Alfândega” relacionado, denuncie.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / shutterstock.com

Related Posts