Home Economize Golpe robô do Pix: entenda como funciona e não caia nessa

Golpe robô do Pix: entenda como funciona e não caia nessa

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O golpe robô do Pix está de volta, entenda como ele funciona e saiba como não perder dinheiro para golpistas!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A cada dia novos golpes são criados, como o do boleto falso ou a falsa central de atendimento, entre outros. Atualmente, um dos mais aplicados é o robô do pix, mas você sabe como não cair nessa cilada? Entenda como identificar este golpe e não perder dinheiro!

O que é o golpe robô do Pix e como funciona?

Com o uso cada vez maior do Pix, surgiu este novo golpe que funciona através de falsas promessas nas redes sociais. Nestas ofertas “irresistíveis” têm mensagens do tipo: “Deposite R$ 100,00 e ganhe R$ 1.000”.

A partir do momento que a vítima realiza o depósito, o golpista ganha não só o dinheiro mas também passa a ter acesso aos dados pessoais do indivíduo. Assim, se torna possível que o criminoso realize novos depósitos ou use as informações adquiridas para realizar compras e empréstimos, entre outras coisas.

Sugestões para você

Normalmente, estas ofertas “irresistíveis” aparecem no Twitter e Facebook. A partir do momento que a pessoa clica no link, ela é encaminhada para o WhatsApp, onde majoritariamente o golpe tem sido aplicado.

Como se proteger do golpe robô do Pix?

A melhor forma de se proteger deste tipo de golpe é sempre suspeitar de ofertas boas demais para serem verdade. Antes de se empolgar com a possibilidade de ganhar dinheiro fácil, suspeite e se pergunte como irão te pagar um valor dez vezes maior do que o investido.

É importante também que você nunca realize transferências bancárias para destinatários que não conhece. Mesmo que o link parta de um conhecido é importante que mantenha o pé atrás e procure se informar sobre a procedência do investimento.

Em momentos de crise é normal que o número de golpes financeiros tendem a crescer, portanto tenha cuidado com as promessas mágicas que aparecem em suas redes sociais ou que são encaminhadas para você por desconhecidos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Pira25 / shutterstock.com

Related Posts