Home Economize Google Maps ganhou 3 novas funções que vão ajudar você

Google Maps ganhou 3 novas funções que vão ajudar você

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O Google Maps ganhou três novos recursos que irão facilitar ainda mais a sua rota. Confira quais são eles e como funcionarão

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O aprimoramento das plataformas do Google é feito para que o público ganhe tempo em suas atividades. O Google Maps é uma função que ajuda o usuário a encontrar lugares através de trajetos fáceis de compreender. 

O Maps ganhou recentemente três novas funções direcionadas para passeios, que podem ser bastante úteis para o cotidiano. 

3 novos recursos do Google Maps

Conheça os novos recursos implementados pelo Google com o objetivo de facilitar ainda mais a sua rota.

Vista aérea em 360º 

A função está disponível apenas para algumas cidades, que no caso são os principais pontos turísticos do mundo, como Nova York, Londres, Tóquio, Barcelona e São Francisco. Porém, ela deve ser expandida para outros lugares nos próximos anos. 

As tomadas aéreas podem ser encontradas na seção “Fotos” do ponto turístico escolhido. Com ele, você pode visitar de forma 3D prédios históricos, por exemplo. 

Sugestões para você

Localização compartilhada notificará a chegada das pessoas 

Para quem deseja fazer uma reunião com amigos, será possível compartilhar a localização do encontro. Dessa forma, quando uma das pessoas chegar ao local, aparecerá uma notificação em forma de alarme. 

Para fazer isso, basta ir no app do Maps e clicar em “Adicionar” e depois em “Notificaçõs”. O sistema sempre avisará caso você esteja dividindo seu trajeto com outra pessoa, para ser mais seguro. 

Ciclistas terão mais informações

Ao selecionar uma rota, ciclistas terão acesso a novas informações como fluxo de carros, inclinação da rota e escadas. Outros recursos também serão adicionadas na aba dos ciclistas, que já indica locais com mais ciclofaixas. 

Essa é a única das três funções que ainda não está disponível, mas a mesma já foi prometida para chegar nas próximas semanas e em algumas cidades selecionadas. 

Quando as novidades serão disponibilizadas? 

Segundo o Google, através de uma postagem, as duas primeiras funções já estão sendo distribuídas devidamente para todos os dispositivos de Android, iOS e desktop, ou seja, nos próximos dias todos terão acesso às novidades. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças? 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sundry Photography / shutterstock.com

Related Posts