Home Economize Governo quer lançar novos cartões ligados ao Auxílio Brasil

Governo quer lançar novos cartões ligados ao Auxílio Brasil

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O Governo Federal pretende entregar novos cartões para beneficiários do Auxílio Brasil, estes por sua vez, com novidades.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Governo Federal pretende entregar novos cartões para beneficiários do Auxílio Brasil, e os itens devem contar com novidades. Segundo informações de bastidores, um dos planos do Ministério da Cidadania é entregar estes cartões com um chip que permitiria que os cidadãos usassem o sistema para compras por débito.

Se concretizado, os usuários do Auxílio Brasil poderão usar o cartão para comprar itens em um mercado, por exemplo, e o saldo será debitado da conta a cada compra. Contudo, o beneficiário do Auxílio Brasil não poderá parcelar suas compras, pois estamos falando de um cartão de débito, e não da função crédito.

Atualmente, o cartão do antigo Bolsa Família apenas permite o uso do dispositivo para movimentações simples da conta em caixas eletrônicos. 

Sugestões para você

Sou beneficiário e ainda não recebi cartão do Auxílio Brasil. E agora?

Aproximadamente 3 milhões de usuários ativos do Auxílio Brasil nunca chegaram a receber nenhum cartão até aqui. Contudo, vale ressaltar que para movimentar valores do benefício não é necessário a posse do cartão, a movimentação pode ser feita de forma digital, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Pelo menos dois grupos de parlamentares do Congresso Nacional já entraram com pedidos de suspensão da entrega dos novos cartões pelo Governo Federal, essas solicitações foram oficialmente enviadas ao Tribunal de Contas da União (TCU). De forma geral, ambos os grupos afirmam que o poder executivo poderia estar gastando dinheiro à toa apenas com “objetivos eleitorais”.

Entretanto, segundo as novas pesquisas de intenções de voto, mesmo depois do aumento nos valores do Auxílio Brasil em relação ao que se via no antigo Bolsa Família, a aprovação ao presidente Jair Bolsonaro ainda não teria aumentado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Related Posts