Home Geral Hacker diz ter roubado 1 bilhão de registros de moradores da China

Hacker diz ter roubado 1 bilhão de registros de moradores da China

by Logan Nelson

Um hacker disse ter obtido uma coleção de informações pessoais da polícia de Xangai sobre 1 bilhão de chineses. Se confirmada, é a maior violação de dados da história.

ChinaDan, apelido utilizado pelo invasor, publicou no Hackers Breach Forums na semana passada a oferta de mais de 23 terabytes de dados por 10 bitcoins. O montante equivale a cerca de US$ 200 mil.

“Em 2022, o banco de dados da Polícia Nacional de Xangai (SHGA) vazou”, escreveu. “Esse banco de dados contém muitos terabytes de dados e informações sobre bilhões de cidadãos chineses.”

-Publicidade-

De acordo com o hacker, “os bancos de dados contêm informações sobre 1 bilhão de moradores da China e vários bilhões de registros”. A lista de informações inclui: “nome, endereço, local de nascimento, número de identidade nacional, número de celular, todos os detalhes criminais”.

Zhao Changpeng, presidente-executivo da Binance, uma corretora de criptomoedas, informou a adoção de medidas de segurança em razão do incidente envolvendo o hacker e dados de chineses. “Nossa inteligência de ameaças detectou 1 bilhão de registros de residentes para venda na dark web“, publicou, no Twitter. Ele completou a mensagem dizendo que a empresa “já intensificou as verificações para usuários potencialmente afetados.

Changpeng afirmou ainda que o vazamento estava ligado a uma vulnerabilidade no sistema de uma agência governamental chinesa. Porém, ele não especificou se falava da polícia de Xangai.

Related Posts