Home Cinema & TV Heróis de anime que se tornaram vilões

Heróis de anime que se tornaram vilões

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Há muitos grandes animes saindo este ano, desde o tão esperado Chainsaw Man até o retorno da amada série Bleach. Nos programas de anime, o desenvolvimento de personagens de personalidades heróicas é frequentemente retratado à medida que se tornam mais poderosos graças aos desafios que enfrentam. 

No entanto, alguns programas de anime também mostram personagens heróicos sendo corrompidos e servindo como antagonistas para uma parte do enredo. Com a miríade de shows de anime por aí, há muitos personagens de anime do mal que já estiveram do lado do bem.

Confira abaixo cinco heróis de anime que no final das contas, se tornaram vilões:

Light Yagami (Death Note)

Entre algumas outras coisas tristes sobre Light Yagami, ele nunca foi posicionado como um mocinho “puro”. Enquanto ele se concentrou em usar o Death Note para acabar com os criminosos do mundo, é difícil realmente torcer pelo cara que tem um pouco de prazer em matar pessoas com uma caneta. No entanto, quando ele começou, Light era um anti-herói discutível que inicialmente seguiu seu caminho sangrento pela justiça.

Depois de realmente conhecer seu Deus da Morte, ele foi totalmente habilitado para continuar sua jornada. Não foi até depois desse encontro que Light mostrou sua verdadeira covardia. Ele começou a mentir, manipulando as pessoas mais próximas a ele e matando qualquer um que chegasse perto demais da verdade.

Imagem: Filmstarts

Ken Kaneki (Tokyo Ghoul)

Ken Kaneki é vítima de muitas circunstâncias infelizes. Um encontro muito ruim inadvertidamente o transformou em um Meio-Ghoul. Embora ele tenha encontrado muitos amigos para ajudá-lo com sua transição, Kaneki ainda lutou. Seu otimismo e inocência iniciais foram finalmente esmagados quando ele caiu nas mãos de Yakumo Oomori, também conhecido como Jason.

Seguindo sua situação já complexa, o protagonista do anime Seinen Kaneki sofreu uma tortura horrível de Jason que o transformou no Ghoul malicioso de cabelos brancos.

Tokyo Ghoul:re ganha novo trailer com música de aberturaTokyo Ghoul:re ganha novo trailer com música de abertura
Imagem: Reprodução

Sugestões para você

Stain (My Hero Academia)

Por mais chocante que tenha sido descobrir que Stain costumava ser um herói em treinamento muito parecido com Deku, a história atual de My Hero Academia vem revelando uma tendência crescente de velhos heróis se tornarem maus.

Quando Stain era apenas um estudante, ele aspirava a se tornar um herói como All Might, mas ficou chocado ao descobrir o quão corrupta e dissimulada a sociedade dos heróis realmente era. Em uma das melhores histórias de vilões de My Hero Academia, ele acabou deixando a escola e dedicou sua vida a selecionar heróis para encontrar aqueles com verdadeiro altruísmo em seus corações, infelizmente matando ou ferindo um monte de heróis no processo.

Imagem: Reprodução

Sasuke Uchiha (Naruto)

Por mais que as pessoas adorassem Sasuke por seu comportamento legal e estoicismo, poucos poderiam realmente afirmar que ele seria um personagem puramente bom ao longo da história. Traumatizado pelo assassinato de toda a sua aldeia, Sasuke Uchiha cresceu irritado, arrogante e vingativo. Isso inicialmente fez dele um rival acalorado com Naruto; mas quando suas próprias limitações começaram a se tornar aparentes e ele ficou cada vez mais inquieto para matar seu irmão, Sasuke. Ele eventualmente traiu a Vila Oculta das Folhas e se tornou um agente de topo para Orochimaru.

À medida que a história continuou, ele se juntou à Akatsuki, a principal organização de vilões da série, e também se tornou um inimigo de todas as aldeias, chegando a desafiar todos os Kage. Além de destacá-lo como um dos  personagens mais poderosos de Naruto, essa façanha fez de Sasuke um grande vilão.

Imagem: Reprodução

Griffith (Berserk)

Existem alguns fãs de anime e mangá por aí que viram o cabelo sem manchas e o sorriso brilhante de Griffith e imediatamente souberam não confiar no cara. Essas pessoas estavam à frente do jogo. Griffith era o líder do Bando do Falcão que aceitou Guts como um de seus principais lutadores e assumiu algumas das missões e batalhas mais perigosas para ajudar o reino.

Por mais próximo que Griffith estivesse de seu grupo, ele acabou mostrando o quão pouco esses relacionamentos realmente significavam para ele. Sempre querendo poder e força, Griffith sucumbiu às tentações da Mão de Deus e sacrificou todos os seus amigos para alcançar o poder divino. Ele usou suas habilidades recém-descobertas para liberar monstros no mundo e, em seguida, aproveitou o terror e a confusão para facilitar um novo reino sob seu domínio.

Imagem: Reprodução

Related Posts