Home Geral Homem se disfarça de segurança da Disney para roubar robô R2-D2

Homem se disfarça de segurança da Disney para roubar robô R2-D2

by Logan Nelson

Um crime inusitado surpreendeu a polícia do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, durante a última semana. Um homem se passou por segurança do complexo de parques da Disney em Orlando para roubar uma réplica do robô R2-D2, famoso personagem da saga Star Wars.

David Emerson Proudfoot, de 44 anos, é acusado de usar um crachá e colete falsos para entrar no Swan Hotel, dentro do complexo Disney na Flórida. O invasor confessou que ingressou no local para roubar o robô R2-D2, cuja réplica está avaliada em US$ 10 mil.

Segundo a polícia da Flórida, David Proudfoot também roubou uma máquina de jogos do hotel, antes de ser preso, na última segunda-feira 27.

-Publicidade-

Em seu depoimento na polícia, Proudfoot teria dito que planejou o crime para demonstrar as fragilidades de segurança do complexo da Disney. Recentemente o invasor se candidatou para um emprego no local, para este tipo de atividade.

Os policiais foram acionados depois que seguranças reais relataram ter visto Proudfoot empurrando um carrinho grande e parecendo “confuso”.

Mais tarde, o invasor teve a casa revistada. Foram encontrados milhares de dólares em itens que haviam sido roubados do complexo Disney. Proudfoot vai responder ao processo em liberdade depois de pagar a fiança de US$ 9.650.

Assine a Oeste

Related Posts