Home Economize IBGE está com 15 mil vagas abertas. Veja como concorrer até segunda (1º)

IBGE está com 15 mil vagas abertas. Veja como concorrer até segunda (1º)

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O IBGE abriu mais 15.075 vagas para recenseador temporário para o Censo Demográfico 2022, com previsão de contratação de três meses.

Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nesta quinta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu mais 15.075 vagas para recenseador temporário para o Censo Demográfico 2022. Para concorrer, é preciso ter nível fundamental completo. O contrato é de até três meses, porém pode ser prorrogado. As inscrições são gratuitas e vão até segunda-feira, 1º de agosto.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, os interessados em participar do processo seletivo devem levar a ficha de inscrição até um dos postos do IBGE que constam no edital, que está disponível no site do órgão.

As contratações serão baseadas na Lei 8.745, que autoriza a admissão de pessoal por tempo estabelecido com o intuito de suprir a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Remuneração

Sugestões para você

A remuneração será conforme a produção, calculada por setor censitário, de acordo com a taxa estabelecida e do conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Os contratados deverão participar obrigatoriamente de todos os treinamentos. Ademais, a carga horária recomendada para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. 

Qual a função do recenseador?

A principal função do recenseador é entrevistar os moradores durante a coleta. Dessa forma, como a remuneração é por produção, ela varia conforme o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. Contudo, por meio deste simulador, é possível calcular uma estimativa de quanto irá receber.

Censo 2022

O Censo de 2022 realizado pelo IBGE, é a 13.ª operação censitária realizada em território brasileiro e teve início no dia 20 de junho. Contudo, uma nova etapa de visitas domiciliares começará no dia 1º de agosto. Além disso, possui um orçamento de 2,29 bilhões de reais e conta com pelo menos 200 mil profissionais contratados exclusivamente para esta operação.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Related Posts