Home Geral Incêndios florestais atingem França e Espanha

Incêndios florestais atingem França e Espanha

by Logan Nelson

Incêndios florestais atingiram o sudoeste da França e da Espanha neste sábado, 16, forçando milhares de pessoas a saírem de suas casas. Segundo a Agência Brasil, as altas temperaturas de verão também colocam autoridades em alerta em partes da Europa.

Mais de 12.200 pessoas já foram retiradas da região francesa de Gironda, enquanto mais de 1.000 bombeiros tentam controlar as chamas. “Temos um incêndio que continuará se espalhando enquanto não for estabilizado”, disse Vincent Ferrier, vice-prefeito de Langon em Gironda, durante coletiva de imprensa.

Os incêndios florestais têm devastado a França nas últimas semanas. Portugal e Espanha também sofrem com as chamas. Na Espanha, os bombeiros lutam contra uma série de incêndios depois de dias de temperaturas que chegaram a atingir 45,7ºC.

-Publicidade-

A onda de calor de quase uma semana causou 360 mortes relacionadas às altas temperaturas, de acordo com dados do Instituto de Saúde Carlos III.

Mais de 3.000 pessoas já foram retiradas de suas casas devido a um grande incêndio perto de Mijas, uma cidade na província de Málaga. Os incêndios atingiram também a região da Extremadura, perto das Casas de Miravete.

Também há relatos de incêndio na região central de Castela e Leão e na Galiza, no norte.

Related Posts