Home Geral Instagram lança recurso para usuários descobrirem lugares e pequenos negócios 

Instagram lança recurso para usuários descobrirem lugares e pequenos negócios 

by Logan Nelson
Instagram terá novo recurso para encontrar lugares interessantes por perto para visitar

Instagram terá novo recurso para encontrar lugares interessantes por perto para visitar Pixabay

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, compartilhou nesta terça-feira (19) novidades sobre a experiência de Mapas no Instagram. A rede social, usada principalmente para compartilhar fotos e vídeos, também é acessada por quem quer descobrir lugares e pequenos negócios nas proximidades.

Experiência de Mapas no Instagram

Experiência de Mapas no Instagram Reprodução Instagram/@zuck

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários, a plataforma está lançando o recurso que exibe um mapa com os locais próximos mais populares, além de permitir que eles sejam filtrados por categorias, como restaurantes e salões de beleza.

Para acessar o mapa, é possível clicar nas tags de localização em publicações do feed ou Stories. Outra opção é pesquisar o nome de uma cidade, bairro ou outro lugar na seção Explorar, ou então usar as hashtags de locais, por exemplo, #saopaulo.

Além disso, os usuários podem navegar por stories recentes, publicações mais relevantes e guias de locais marcados para encontrar mais informações sobre os serviços em determinada região.

Para os pequenos negócios, essa é mais uma forma de serem descobertos pelos usuários do Instagram, e, para os consumidores, é uma nova maneira de encontrar lugares interessantes por perto para visitar.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

 

Related Posts