Home Geral James Caan, ator de ‘O Poderoso Chefão’, morre aos 82 anos

James Caan, ator de ‘O Poderoso Chefão’, morre aos 82 anos

by Logan Nelson

O ator James Caan, mais conhecido por interpretar Sonny Corleone em O Poderoso Chefão (1972), morreu aos 82 anos na noite de quarta-feira 6. A informação foi confirmada em um post no perfil oficial do astro no Twitter.

“É com grande tristeza que informarmos a vocês a morte de Jimmy [apelido de James] na tarde de 6 de julho”, diz a publicação. “A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil.”

O ator foi casado quatro vezes e teve cinco filhos, entre eles o ator Scott Caan, que ficou conhecido pelos filmes 60 Segundos (2000) e Doze Homens e Outro Segredo (2004).

Carreira no Cinema

James Caan nasceu em 1940, em Nova York. Antes de interpretar Sonny Corleone, o filho mais velho de Vito Corleone (Marlon Brando) no primeiro filme da trilogia de O Poderoso Chefão, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar em 1973, o ator se destacou pelo filme Glória e Derrota (1971). Sua atuação também lhe rendeu uma indicação, desta vez para o Emmy.

[embedded content]

[embedded content]

O último trabalho de James Caan foi no longa-metragem Gun Monkey, em fase de pós-produção. Dirigido pelo cineastra australiano Phillip Noyce, de O Colecionador de Ossos (1999), o filme esta previsto para ser lançado em 2023.

Related Posts