Home Geral Joe Biden volta a testar positivo para Covid e é isolado novamente

Joe Biden volta a testar positivo para Covid e é isolado novamente

by Logan Nelson

Resumindo a Notícia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou novamente positivo para Covid-19 neste sábado (30) e voltou a ser isolado na Casa Branca, de acordo com a assessoria do governo americano.

Logo em seguida, o próprio Biden usou a conta oficial no Twitter da Presidência dos Estados Unidos para confirmar o teste postivo.

“Galera, testei positivo para Covid novamente hoje. Isso acontece com a minoria das pessoas. Estou assintomático, mas me isolarei pela segurança de todos ao meu redor. Continuo trabalhando e em breve estarei de volta à estrada”, declarou o presidente.

Segundo Kevin O’Connor, médico de Biden, o mandatário americano teve resultado positivo após ter realizado um teste de antígeno. O profissional destacou que esse efeito “rebote” é comum entre aqueles que foram tratados com Paxlovid, a pílula contra a Covid da Pfizer.

Biden havia retornado ao convívio com outros profissionais da Casa Branca na última quarta-feira (27), quando testou negativo para a doença. Apesar de clinicamente liberado, o presidente continuou usando máscara perto de membros do gabinete.

Related Posts