Home Economize Luva de Pedreiro levou golpe contratual de seu empresário? Entenda!

Luva de Pedreiro levou golpe contratual de seu empresário? Entenda!

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Saiba mais sobre o recente caso envolvendo Luva de Pedreiro e seu ex-empresário e confira dicas para evitar golpes contratuais

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Recentemente, Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro teve seu nome envolvido em uma polêmica junto com o seu antigo empresário, Allan Jesus. Foi especulado, nas redes sociais, que Luva teria sofrido um golpe contratual visto que com mais de 33 milhões de seguidores e muito sucesso na internet, o rapaz não apresentava indícios de melhora na qualidade de vida. 

Após os rumores, o Fantástico desenvolveu uma reportagem investigativa sobre o caso. Em uma das entrevistas concedidas, Iran fez críticas ao ex-empresário e afirmou que foi submetido a situações desconfortáveis. Luva ainda explicou que tanto ele quanto seus pais têm dificuldade para ler, o que gerou uma dificuldade na compreensão do acordo.

Contrato teria multa significativa

Um dos pontos do contrato tratava de uma multa bem significativa somente para o rapaz, em casos de rescisão. Este documento foi assinado sem o acompanhamento de um advogado e até o momento, não foi desfeito, embora Iran já tenha fechado acordo com outros empresários. Allan Jesus, o ex-empresário, nega as acusações. 

De acordo com o advogado Bruno Galluci, em entrevista para o Estadão, o contrato desse caso apresentava cláusulas abusivas. Nessas situações, ele afirma que qualquer tipo de documento com qualquer tipo de vício de consentimento, ou seja, quando alguém é enganado, é passível de anulação. 

O advogado diz ainda que como Iran é uma pessoa humilde, se torna mais simples atestar uma cláusula de multa abusiva. 

Sugestões para você

Golpes Contratuais 

A aplicação de golpes em contratos é muito comum. Ainda mais nesses cenários, em que uma pessoa humilde passa a fazer sucesso e ao buscar um empresário, acaba lidando com contratos desproporcionais. 

Assim sendo, é fundamental verificar com bastante atenção se o objetivo expresso no contrato corresponde ao que foi negociado entre ambas as partes. Além disso, é sempre recomendado a presença de profissionais da área, como advogados, em momentos de negociação e assinatura de acordos. 

Dicas para evitar golpes contratuais 

Como a insatisfação ou até mesmo os golpes relacionados aos contratos são fatos corriqueiros, existem algumas dicas de profissionais para que se possa evitar esse tipo de situação, que pode gerar inúmeros problemas para as vítimas. Veja algumas a seguir:

  • Peça os dados e documentos da pessoa ou empresa e verifique a autenticidade;
  • Consulte através do site da Receita Federal a situação atual da empresa e há quanto tempo ela atua;
  • Pesquise se há protestos e reclamações no nome da pessoa ou empresa;
  • Busque boas referências sobre os envolvidos;
  • Entre no Reclame Aqui e busque pelo nome. Se for uma empresa de grande porte, é provável que tenham reclamações, verifique se as reclamações são atendidas e resolvidas. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças? 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Instagram @luvadepedreiro

Related Posts