Home Geral Mark Zuckerberg anuncia novas reações com emojis no WhatsApp

Mark Zuckerberg anuncia novas reações com emojis no WhatsApp

by Logan Nelson
Todos os emojis disponíveis vão poder ser usados para reagir às mensagens no WhatsApp

Todos os emojis disponíveis vão poder ser usados para reagir às mensagens no WhatsApp Maria Cunha/R7

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que o WhatsApp vai atualizar seu recurso de reações com emoji para dispositivos iOS e Android. Essa nova atualização permitirá que os usuários reajam às mensagens com qualquer emoji incluído em seus teclados.

A novidade está sendo lançada em regiões globais selecionadas, e espera-se que alcance toda a base global de usuários do WhatsApp nas próximas semanas e meses, de acordo com o blog Emojipedia. 

Depois de baixar a atualização, um usuário do WhatsApp pode pressionar e segurar uma mensagem na rede social para fazer o menu de reação aparecer, como antes. A diferença é que agora ele vai apresentar uma opção “+”, que permite que os usuários mergulhem nos mais de 3.600 emojis disponíveis atualmente, incluindo todas as opções de modificador de tom de pele.

O recurso que permite reagir às mensagens do WhatsApp foi lançado originalmente com apenas cinco opções de emoji. 

Um conjunto limitado de reações é bastante comum em diferentes plataformas. A estreia desse mecanismo se deu no Facebook, em 2016.

A expansão reflete um mecanismo atualmente disponível para usuários do Instagram em regiões selecionadas, que permite que qualquer emoji do teclado seja usado como reação a uma mensagem direta na plataforma.

A iniciativa ocorre dias antes do Dia Mundial do Emoji, celebração anual das imagens que os usuários do aplicativo em todo o mundo estão acostumados a utilizar. A data será comemorada no próximo domingo (17). 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

 

Related Posts