Home Geral McDonald’s: falta frango para McChicken nas Filipinas

McDonald’s: falta frango para McChicken nas Filipinas

by Logan Nelson

O McDonald’s está com dificuldade para encontrar carne de frango nas Filipinas. Algumas lojas da rede já não conseguem servir lanches como o McChicken.

A demanda dos consumidores do McDonald’s por lanches de frango está aumentando. Porém, a empresa está com dificuldade para encontrar fornecedores que atendem os critérios da marca.

-Publicidade-

“Continuamos a servir frango”, mas há “certas” lojas que temporariamente não vendem frango, disse Adi Hernandez, diretora de comunicação corporativa do McDonald’s Filipinas, em entrevista concedida à Bloomberg. De acordo com a executiva, o país não passa por uma crise de escassez, mas sim ocorre a falta do produto dentro dos padrões exigidos.

Segundo dados do Departamento de Agricultura do país, os preços do frango inteiro em Manila, capital do país, subiram 25% ao longo do ano. O país do Sudeste Asiático projeta a redução da produção à medida que a ração se torna mais cara, disse Elias José, que preside um associação local de avicultores. Ele afirma que os custos para a cadeia produtiva filipina também estão aumentando com a umidade mais alta no país.

Related Posts