Home Cinema & TV Michael Jackson queria trabalhar com Lady Gaga em 2009

Michael Jackson queria trabalhar com Lady Gaga em 2009

by Logan Nelson

O ano era 2008 e, estreando na indústria musical, o nome Lady Gaga começava a entrar em ascenção na medida em que seu primeiro álbum se tornava cada vez mais reconhecido, com hits muito bem conhecidos pelo público até os dias atuais, como “Just Dance”, “Poker Face” e “Paparazzi”. O “The Fame”, seu primeiro álbum de estúdio, abriu para Lady Gaga um leque de possibilidades e oportunidades que a transformaram em quem é hoje. Na época, nem mesmo o Rei do Pop resistiu ao talento daquela nova voz. Via o potencial de uma parceria.

Enquanto Gaga fazia sua estreia na indústria musical, Michael Jackson planejava o que seria seu último espetáculo, a “This Is It Tour”. A turnê tinha como diretor musical Michael Bearden, que, na última segunda (11), revelou em sua conta no Twitter que o Rei do Pop considerava seriamente chamar Gaga para uma colaboração. Hoje, Bearden comanda a banda que costuma acompanhar Lady Gaga em suas apresentações. 


Bearden fala sobre Lady Gaga em seu Twitter.


De acordo com as informações fornecidas por Michael Bearden, “Estávamos planejando algumas possibilidades de colaboração em shows, e uma música em particular (ou duas). Ele contou a Travis (Travis Payne, coreógrafo de Michael Jackson) e me contou algumas de suas escolhas. Gaga foi definitivamente mencionada!”. 

This Is It

O documentário que leva o mesmo nome da turnê conta com bastidores do espetáculo, como gravação dos ensaios para os shows que ocorreriam no verão de uma Londres de 2009, antes do anúncio da morte do Rei do Pop em 25 de junho daquele ano. No total, são contabilizadas mais de 100 horas de material gravado pela Columbia Pictures com direção de Kenny Ortega. A Sony chegou a lançar uma coletânea com a trilha sonora da obra, que leva todas as músicas que Michael Jackson cantaria na turnê This Is It. 

 

Foto Destaque: Michael Jackson tinha o desejo de trabalhar com Lady Gaga. Kevin Mazur/WireImage

Related Posts