Home Cinema & TV Neil Gaiman revela porque o filme de Sandman nunca saiu do papel

Neil Gaiman revela porque o filme de Sandman nunca saiu do papel

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Tabela de conteúdos

No próximo mês, Sandman chega na plataforma da Netflix depois de muitos anos de falsas esperanças sobre possíveis produções. Baseado nos quadrinhos de mesmo nome, produzidos por Neil Gailman sob o selo Vertigo da DC, a série também conta com o criador em sua produção.

SandmanSandman
Imagem: Omelete

Neil Gaiman revela motivo de Sandman nunca ter acontecido através de filmes

Em recente entrevista exclusiva com a Jake Take’s, Neil Gaiman, presente ao lado do elenco de Sandman para a promoção da série, deu detalhes sobre os motivos nos quais uma adaptação em formato de longa metragem nunca chegou ao fim de seu desenvolvimento.

Segundo Gaiman, todas as falhas tentativas se davam devido ao tamanho de seus quadrinhos, que possuem quase 3,000 páginas em uma história completa. Essas tentativas sempre acabavam por escrever uma história na qual não sentia como sua obra, sempre jogando fora partes.

Confira a fala abaixo.

“Bem, o problema de você ter 3,000 páginas de uma história e tentar comprimir ela dentro de um filme de duas é que você vai terminar jogando fora qualquer coisa que fez Sandman funcionar, ser interessante e ser humano, e você terminaria com algo que não teria significado algum. Então, foi isso que aconteceu toda vez que algum roteiro de Sandman foi escrito.”

Imagem: AdoroCinema

Sugestões para você

Abaixo, você pode conferir a entrevista completa.

Primeira tentativa de adaptação foi na década de 1990

Com um total de 75 edições de sua história, o último capítulo de Sandman foi lançado em 1989, mais de 30 décadas atrás, entretanto, sua primeira tentativa de adaptação foi apenas dois anos depois, em 1991. Como Neil colocou, a tentativa de desenvolvimento do filme logo falhou, indo para o limbo em seguida e sendo o primeiro fracasso em adaptações dos quadrinhos.

SandmanSandman
Imagem: Tecmundo

Em 2013, David S. Goyer, um dos produtores da série, levou sua história para a Warner Bros, na qual Gaiman assinou um contrato com Joseph Gordon-Levitt como protagonista e possível diretor. Mais tarde, o astro saiu da produção do longa, causando sua volta para o limbo. Em seu último fracasso de produção, os quadrinhos iriam até então, ser adaptados através de uma série da HBO, mas que por fim foi então para a Netflix devido à um contrato da empresa com a Warner.

Sandman chega em agosto na Netflix

Confira a sinopse:

“Uma rica mistura de mitos modernos com fantasia obscura, na qual ficção contemporânea, drama histórico e lendas estão entrelaçadas. The Sandman acompanha a jornada das pessoas e locais afetadas por Morpheus, o Lorde dos Sonhos, conforme ele corrige os erros cósmicos – e humanos – que cometeu durante a vasta existência.”

Em uma temporada composta por 8 episódios, The Sandman chega na Netflix em 5 de agosto de 2022.

Related Posts