Home Economize Nova conta digital do Itaú para menores rende 100% do CDI

Nova conta digital do Itaú para menores rende 100% do CDI

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O iti, banco digital do Itaú, lançou uma conta digital para menores de 18 anos, que tem rendimento automático diário de 100% do CDI

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O iti, banco digital do Itaú, lançou uma conta digital para menores de 18 anos, e ela conta com rendimento automático diário de 100% do CDI e isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Dessa forma, esta operação fica visível na tela e o jovem pode ver seu dinheiro aumentar quando não é utilizado. Assim, a nova conta está disponível para maiores de 14 anos e dispõe de serviços como cartão da conta, saque e Pix.

Contas para menores

Devido a grande concorrência que vem aumentando entre os bancos, as instituições financeiras estão querendo conquistar os clientes cada vez mais cedo. Assim, os bancos tradicionais têm se adaptado ao cenário por meio de seus braços digitais, como o iti do Itaú e o Next do Bradesco, que também dispõe de uma conta para menores, a Next Joy, que conta com uma parceria com a Disney e a Marvel.

Entre os bancos que já foram fundados digitais, o banco Inter tem o Inter Kids e o C6, o C6 Yellow, que oferecem contas para menores de idade. Essas contas são sempre abertas com autorização dos pais. 

Rendimento do iti para menores

Sugestões para você

Cada uma dessas instituições disponibiliza alguma vantagem ao cliente. No caso do iti, a vantagem é a remuneração automática de 100% do CDI.

“Trabalhamos para tornar o iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro, ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital […] Por um lado, muitos menores de idade já possuem alguma fonte de renda. Por outro lado, em muitos casos, têm necessidades de consumo muito presentes no seu dia a dia. Além das transações mais tradicionais, o advento de plataformas de streaming de vídeos e de games acelera, ainda mais, essa dinâmica de uso”, afirmou João Araújo, diretor do iti Itaú.

A conta do iti, assim como os outros concorrentes, conta com a função “Metas” para que os usuários atinjam determinados objetivos. Dessa forma, podem distribuir o saldo em diferentes caixinhas.

A conta oferece ainda um cartão de débito físico e virtual. De acordo com um comunicado do banco, foram realizadas mudanças que diferenciam o produto das contas tradicionais no acesso ao crédito, com o intuito de evitar o endividamento.

Outras opções

Confira abaixo outras contas destinadas a menores de 18 anos:

  • Inter Kids;
  • Next Joy;
  • C6 Yellow;
  • Z1;
  • Mercado Pago;
  • PicPay;
  • Click Bradesco; e
  • BB Jovem.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Related Posts