Home Economize Nubank avança na América do Sul e aposta na Colômbia

Nubank avança na América do Sul e aposta na Colômbia

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Nubank pediu permissão para abrir uma financeira na Colômbia, onde já conta com 200 mil clientes

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Nubank informou, na última quinta-feira (14), a expansão de seus negócios na América Latina. Agora, a fintech pediu permissão para estabelecer uma empresa financeira na Colômbia. O Nubank hoje opera no país como Nu Colômbia, e a mudança apenas representa que certos processos serão permitidos e facilitados. Então, para saber o que realmente muda, confira a seguir.

Nubank dá mais um passo para criação de financeira na Colômbia

Dessa forma, com a novidade o Nubank dá mais um passo para ampliar sua atuação na Colômbia. Ao final do primeiro trimestre deste ano, a empresa tinha 1 milhão de pessoas em uma lista de espera interessados em ter o cartão da fintech. O banco digital entrou com pedido ao regulador colombiano de uma licença para criar uma financeira. Lembrando que o Nubank já atua no país desde 2020 e conta com 200 mil clientes.

Sugestões para você

Assim, de acordo com comunicado do Nubank, “este é o primeiro passo de um processo que tem várias etapas e um sinal de nossa visão de longo prazo e do compromisso de sermos os líderes em serviços financeiros digitais no país”. Vale dizer que os mercados mexicano e colombiano são extremamente estratégicos para a empresa. Junto com o Brasil, eles representam 60% do PIB e da população da América Latina.

Em artigo da fintech, Catalina Bretón, Gerente Geral do Nu Colômbia, afirmou que o Nubank está em busca de reinventar o futuro dos serviços financeiros no país. “Crescemos a um ritmo intenso e esta linha de crédito regional nos permite continuar avançando mais rapidamente em nosso objetivo de combater a burocracia para empoderar nossos clientes”, explicou.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com

Related Posts