Home Economize Nubank inova e investe na educação financeira dos clientes

Nubank inova e investe na educação financeira dos clientes

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Mais novidade vindo por aí! Agora o Nubank também oferece conteúdos sobre educação financeira pelo app. Confira!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Pensando nos clientes que são ou querem se tornar investidores, o Nubank lançou recentemente o NuEnsina. Essa novidade é um programa educacional focado em organização financeira e educação sobre investimentos, e conta com a parceria da B3, a Bolsa de Valores Brasileira.

O programa terá nove módulos de conteúdo, que vão contar com materiais em diferentes formatos, podendo ser em vídeo, texto, testes práticos, áudios, entre outros. Essas aulas serão liberadas gradualmente aos clientes do Nubank.

Os conteúdos do NuEnsina foram pensados para quem está começando no mundo dos investimentos. Os módulos abordarão temas como organização financeira, alternativas para ganhar dinheiro e como dar os primeiros passos no mundo dos investimentos. A fintech planeja também adicionar materiais mais avançados, elaborados para quem já conhece mais do mercado financeiro.

Como participar do programa de educação financeira do Nubank?

Sugestões para você

Por enquanto, o NuEnsina está disponível apenas para os clientes que adquiriram um pedacinho do Nubank, os NúSócios. As mais de 7,5 milhões de pessoas que fazem parte desse grupo podem acessar os conteúdos de educação financeira de forma bem simples.

No aplicativo do Nubank, acesse a categoria “Investimentos” e depois em  “Meu pedacinho do Nubank”. Por fim, toque na opção “Ir para o NuEnsina”. Pronto, agora é só aproveitar todos os conteúdos disponíveis.

O primeiro módulo do programa foi batizado de “Assuma o controle das suas finanças”, e já está disponível para os NúSócios. De agosto em diante, novos conteúdos serão adicionados à plataforma de forma gradual.

O Nubank não divulgou a data exata de quando NuEnsina estará disponível para os demais clientes, mas a expectativa é que já nas próximas semanas ele poderá ser acessado por todos que tem uma NuConta.

Além do acesso aos conteúdos sobre organização financeira e investimentos, os alunos que concluírem todos os módulos do NuEnsina receberão um certificado de participação emitido em pela parceria entre B3 e Nubank.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Related Posts