Home Economize Nubank surpreende e crescimento dispara no México

Nubank surpreende e crescimento dispara no México

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

No México, o Nubank atingiu em 18 meses marca que demorou 5 anos no Brasil. Veja agora o crescimento da fintech em solo mexicano

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em entrevista à Reuters, David Vélez, presidente do Nubank, anunciou que a maior fintech da América Latina está superando as expectativas de crescimento no México. “Achamos que seria difícil superar os índices de crescimento do Brasil no México, mas agora vemos as operações lá com taxas de crescimento maiores”, explicou.

Dentro do período de um ano e meio, a Nu Mexico alcançou 2,1 milhões de clientes, o equivalente a 2,2% da população adulta do país. No Brasil, o Nubank anunciou no primeiro trimestre que, após nove anos de crescimento, seus clientes atingiram 53,9 milhões, ou cerca de 30% da população adulta. Siga a leitura e entenda o rápido crescimento do roxinho em solo mexicano.

Nubank surpreende e crescimento dispara no México

Sugestões para você

Atualmente, a fintech é a maior emissora de novos cartões de crédito no México após 18 meses de atuação, enquanto no Brasil a marca foi alcançada no período de 5 anos.

Vélez disse que o setor financeiro do México não é tão competitivo quanto o do Brasil. De acordo com uma pesquisa da Comisión Nacional Bancaria y de Valores, quase 90% dos mexicanos não têm acesso a um cartão de crédito.

Agora, os investidores da fintech como, Berkshire Hathaway, Warren Buffett, e SoftBank Group Corp. esperam acelerar o crescimento no México com a maior parte de um empréstimo de US$ 650 milhões em abril para expandir a atividade internacional.

Embora Vélez se diga desapontado com a queda de quase 60% das ações do Nubank neste ano, ele afirma que todo o setor de tecnologia está sofrendo. O CEO está esperançoso, e afirmou que “há uma grande oportunidade de crescimento no país”.

Otimista, Vélez disse não estar preocupado com o aumento da inadimplência, que permaneceu “artificialmente baixa” durante a pandemia. O Nubank tem US$ 12 bilhões em depósitos, cerca de quatro vezes a carteira de crédito, reduzindo o risco. A instituição também têm grandes posições de caixa com os recursos do IPO.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Related Posts