Home Cinema & TV O Hopper deve morrer na quinta temporada de Stranger Things?

O Hopper deve morrer na quinta temporada de Stranger Things?

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Tabela de conteúdos

Em entrevista à Variety, David Harbour fala sobre o destino de Hopper na nova e última temporada de Stranger Things. Confira abaixo.

A trajetória de Jim Hopper em Stranger Things

Hopper foi apresentado logo na primeira temporada de Stranger Things. Quando Will Byes (Noah Schnapp) misteriosamente desaparece, Joyce (Winona Ryder) vai à delegacia para informar o sumiço de seu filho e pedir a ajuda do então delegado de Hawkings, Jim Hopper. 

IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

No princípio, Hopper parece ser indiferente quanto às situações que o rodeiam, tentando abordar tudo da maneira mais fria que pode. Porém ao longo da primeira temporada, quando um grupo de buscas por Will está na floresta, entendemos o que transformou Hopper em uma pessoa “casca grossa”. Hopper perdeu sua filha para uma doença horrível, e desde então se culpa por isso.

Joyce tem certeza que seu filho está vivo, mesmo contra todas as evidências (inclusive o corpo encontrado na água). Mas no fim, a narrativa vai encaminhando todos a acreditarem no que Joyce diz, inclusive Hopper. 

IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

Hopper morreu, porém depende

Na segunda temporada de Stranger Things, Hopper adota Eleven (Millie Bobby Brown) e conhecemos um pai amoroso e meio durão sim, mas um pai cheio de amor por sua filha que faz de tudo para protegê-la do mundo. 

Sugestões para você

A aparente morte de Hopper é apresentada no final da terceira temporada, enquanto Joyce o vê morrer. Para a alegria de todos, Hopper não morreu, mas seu destino não foi tão agradável: ele acabou sendo levado para Rússia. Após ser torturado e resistir fortemente, seus carcereiros decidem que ele é forte o suficiente para ser parte da mão de obra que precisam. 

Então Hopper suborna um dos guardas da prisão onde está, para enviar uma mensagem para Joyce, pedindo sua ajuda. A mensagem chega e Murray (Brett Gelman) ajuda Joyce a voar para o Alaska com 40 mil dólares para resgatar Hopper. Claro que até chegarem lá e realmente encontrar Hopper, a dupla passa por aventuras bizarras. Mas no fim tudo dá certo, digo, em partes. Hopper está livre da prisão Russa, mas o inimigo agora é outro (isso é um filme da tropa de Elite, não é? bom, mas faz sentido).

Hopper, Joyce e Murray decidem voltar em uma daquelas tipicas cenas de filme de terror em que você olha para a televisão e grita “NÃO VOLTA, VAI DAR RUIM”!. Mas eles não nos escutaram (não sei o motivo, mas não escutaram), e voltaram para a prisão. Mas ainda bem que voltaram, visto que enfrentaram os monstros que estavam lá. E dessa vez não estou falando dos russos, mas sim dos Demogorgons. Hopper protagonizou uma das cenas mais incríveis, matando o último Demogorgon com uma espada, sim meus queridos, com uma espada, foi épico!

IMAGEM: REPRODUÇÃO NETFLIX / TRECOBOX

O destino de Jim em Stranger Things

Jim Hopper reencontra sua amada filha, Eleven, apenas no final da quarta temporada, em uma cena muito emocionante. Quando ele entra no quarto e diz “Oi filha”, os olhos desta que vos escreve já estavam cheios de lágrimas e comecei a chorar como uma criança. Perdão pelo desabafo, vamos seguir com o que importa. 

David Harbour realmente fez seu nome nessa quarta temporada de Stranger Things. Ele se entregou de corpo e alma para dar vida a esse personagem que tem tanta importância na série. Jim Hopper é um dos grandes heróis de Stranger Things e Harbour nos entregou isso com uma perfeição que poucas vezes é encontrada. 

Em entrevista à Variety, David falou sobre a jornada de Hopper até a quarta temporada, e revela o que acredita que deva acontecer com Hopper. 

“Houve várias vezes que eu pensei que ele deveria morrer. Eu certamente pensei isso no começo, porque ele estava tão destruído e determinado a destruir. Então, quando parecia que ele foi na terceira temporada, fiquei feliz por ele. Como ele está sendo ressuscitado como o homem que ele quer se tornar, seria quase melhor mantê-lo vivo. Vamos ver o que eles escolhem.”

Assim como David Harbour, os fãs de Stranger Things também esperam que os irmãos Duffer escolham deixar Hopper vivo. Seria uma injustiça muito grande com ele e com Eleven se Hopper passasse por tudo que passou para acabar morrendo. Ele é definitivamente um dos personagens mais importantes da série, tanto para o enredo em si, quanto emocionalmente. Eleven é uma personagem diferente dos demais, e seu apego por seu pai Hopper é uma das coisas que a dá forças. Logo, matar Hopper talvez seja um grande erro de Matt e Ross Duffer.

Mas como David já falou, vamos ver o que eles escolhem.

Related Posts