Home Economize Pagamento para taxistas depende da agilidade das prefeituras

Pagamento para taxistas depende da agilidade das prefeituras

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

As prefeituras tem até dia 31 de julho para enviar os dados dos taxistas para o Ministério da Cidadania e garantir o auxílio.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última segunda (25), iniciou o prazo para que as prefeituras enviem para o Ministério da Cidadania as informações sobre os taxistas. As pastas poderão selecionar o nome de um novo usuário da Assistência Social do Taxista a partir desses dados e as prefeituras tem até o dia 31 de julho para enviar as informações.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a pasta já enviou mensagens solicitando a documentação das prefeituras. Caso alguma administração municipal não tenha sido notificada, basta acessar o site oficial do ministério e informar. Qualquer cidadão pode cobrar da prefeitura para evitar que o governo perca o prazo.

Sugestões para você

Conheça o Auxílio para taxistas

O benefício para taxistas é um dos programas sociais aprovados no chamado texto de benefícios do PEC. Segundo membros do governo federal, este é o projeto mais difícil de implementar. Afinal, o Planalto não tem um sistema existente para indicar quantos taxistas podem receber o dinheiro.

Sem essas informações básicas, o governo federal não pode desenvolver um plano de pagamento. Portanto, não há como saber o valor do benefício. Uma seção do governo disse que cada taxista receberia entre R$ 200 e R$ 300 mensais. Outro departamento acredita que é possível elevar o patamar para 1.000 reais por mês.

Contudo, o valor dependerá do número de taxistas aptos a receber o benefício. Basta dizer que a PEC liberou 2 bilhões de reais para o governo repassar dinheiro aos taxistas. O saldo deve ser suficiente para cobrir seis pagamentos entre agosto e dezembro deste ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Fernando Dias Fotografia/shutterstock.com

Related Posts