Home Economize PicPay unifica QR Code para pagamentos em Pix e comuns

PicPay unifica QR Code para pagamentos em Pix e comuns

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Atualmente, existem cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos ativos no PicPay e quase 40% deles já usam o QR Code para pagamentos.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Para simplificar a vida dos empresários, o PicPay lançou um novo recurso que unifica os QR Codes para que sejam feitos pagamentos únicos pela plataforma e por Pix. 

Agora, o processo é mais simples: basta apontar a câmera do seu celular para escanear o código, assim como acessar o link de cobrança enviado por e-mail ou WhatsApp.

Dessa forma, o QR Code unificado está disponível para pessoas jurídicas cadastradas no PicPay Empresas. Ao escanear a imagem, o app abrirá automaticamente. Contudo, se possuir outro banco de preferência, você será encaminhado para a página correspondente para concluir o Pix.

Sugestões para você

Essa funcionalidade será levada futuramente para usuários pessoas físicas também. Assim, qualquer um poderá gerar um QR Code para aceitar PicPay e Pix ao mesmo tempo, o que pode ajudar trabalhadores informais ou apenas quem deseja fazer uma venda ocasional para outra pessoa.

Dois códigos em um no PicPay

Segundo Adriano Navarini, executivo responsável por Serviços Financeiros PJ no PicPay, essa tecnologia de unir dois códigos em um irá auxiliar aqueles que precisam de vários QR Codes, além de contribuir para que mais estabelecimentos (físicos ou online) aceitem o pagamento por meio da carteira digital e diminuir o risco de receberem calotes.

A empresa também visa expandir essa tecnologia para usuários físicos num futuro próximo, assim podem trazer mais autonomia para trabalhadores informais ou vendas ocasionais entre uma pessoa e outra.

Atualmente, existem cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos ativos no PicPay e quase 40% deles já utilizam da plaquinha de QR Code para receber o pagamento, enquanto o restante ainda utiliza a máquina de cartão e o próprio app.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Related Posts