Home Economize Pis/Pasep 2021 será pago este ano? Proposta defende pagamento até dezembro; entenda

Pis/Pasep 2021 será pago este ano? Proposta defende pagamento até dezembro; entenda

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Você pode apoiar a proposta de pagamento do Pis/Pasep ano base 2021 até dia 14 de setembro. Saiba mais sobre a sugestão legislativa.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O abono Pis/Pasep é um benefício do trabalhador que, desde o ano passado, há atraso no pagamento do mesmo. Contudo, uma sugestão legislativa está em votação aberta ao público para levar o assunto a debate no Senado, visando agilizar o pagamento do abono ano-base 2021.

O pagamento do ano base 2021 do benefício ficou com data de pagamento atrasada. Entretanto, trabalhadores ainda aguardam que possam receber no segundo semestre de 2022, podendo ser de julho a dezembro, como comumente acontecia. Continue a leitura e veja como votar.

Votação de debate Pis/Pasep 2021

Sugestões para você

Todo brasileiro, acima de 12 anos, pode votar em uma Sugestão Legislativa. Essa é a forma de participação da sociedade civil no processo por meio de apresentação de minuta de uma proposta legislativa. 

No Senado Federal, a Sugestão Legislativa pode ser apresentada por algumas entidades e também pode ser oriunda do programa Jovem Senador ou de ideia de qualquer cidadão cadastrada por meio do portal e-Cidadania.  Contudo, para seguir em debate, é necessário alcançar mais de 20.000 apoios individuais num período de 4 meses.

Você pode apoiar a proposta de pagamento do Pis/Pasep ano base 2021 até dia 14 de setembro. Para participar é muito fácil: basta logar na página da proposta, confirmar idade acima de 12 anos e votar. Atualmente, a sugestão conta com 8.096 apoios.

Vale ressaltar que podem receber o Pis/Pasep 2021 os trabalhadores que estejam inscritos no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e tenham trabalhado formalmente há pelo menos 30 dias no ano-base de cálculo. Esses cidadãos têm direito a uma bolsa com salário médio mensal não superior a dois salários mínimos.

O valor depende do número de meses de trabalho no contrato formal no ano-base relevante. O valor mínimo é de R$ 101 e o valor máximo (equivalente a 12 meses de trabalho) é o atual salário mínimo (R$ 1.212).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana/shutterstock.com

Related Posts