
Na modalidade de crédito consignado, as taxas de juros são reduzidas em decorrência da baixa possibilidade de inadimplência. Confira!
Tempo estimado de leitura: 3 minutes
De acordo com a Lei nº 14.432, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 18 de maio, o valor mínimo pago às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil foi fixado em R$ 400,00. Dessa forma, já é possível que as famílias contempladas com o programa social possam ter acesso a empréstimo consignado.
O 2º artigo do texto sancionado afirma que o crédito consignado passa a fazer parte da soma de benefícios que formam o programa. Antes, apenas aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) eram contemplados com essa modalidade de empréstimo.
Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil já podem comprometer até 40% do valor do benefício com as parcelas do consignado. Uma vez que o desconto pode ser efetuado direto do benefício, deste modo, o repasse já é feito com o valor da prestação descontado.
Plataforma Pegatroco
Na modalidade de crédito consignado, as taxas de juros são reduzidas em decorrência da baixa possibilidade de inadimplência. Pois o valor é descontado diretamente da folha de pagamentos do beneficiário que contratar o empréstimo.
Sugestões para você
À vista disso, para obter um empréstimo consignado com uma taxa menor que a do mercado, o beneficiário pode contratar por meio da plataforma de crédito Pegatroco (disponível para Android). A empresa tem o intuito de possibilitar maior acesso às linhas de crédito sem burocracia, taxas abusivas e atrasos no pagamento.
Ademais, na Pegatroco, o usuário pode efetuar a solicitação do crédito de maneira 100% digital pelo aplicativo de forma rápida e segura. Também não é necessário que o cliente pague antecipado, desde a etapa de contratação até a etapa de formalização da proposta.
Confira as regras para o empréstimo consignado
- Contratação comprometendo até 40% do valor do mensal do Auxílio Brasil;
- Não é preciso avaliação de risco de crédito;
- Todos os bancos podem disponibilizar o crédito;
É obrigatório contratar o empréstimo consignado?
A contratação do empréstimo consignado não é obrigatória. O cidadão que não quiser aderir continuará recebendo normalmente o Auxílio Brasil.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: insta_photos / Shutterstock.com