Home Economize Plataforma está oferecendo empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Plataforma está oferecendo empréstimo consignado do Auxílio Brasil

by Logan Nelson

Na modalidade de crédito consignado, as taxas de juros são reduzidas em decorrência da baixa possibilidade de inadimplência. Confira!

Tempo estimado de leitura: 3 minutes

De acordo com a Lei nº 14.432, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 18 de maio, o valor mínimo pago às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil foi fixado em R$ 400,00. Dessa forma, já é possível que as famílias contempladas com o programa social possam ter acesso a empréstimo consignado.

O 2º artigo do texto sancionado afirma que o crédito consignado passa a fazer parte da soma de benefícios que formam o programa. Antes, apenas aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) eram contemplados com essa modalidade de empréstimo.

Assim, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil já podem comprometer até 40% do valor do benefício com as parcelas do consignado. Uma vez que o desconto pode ser efetuado direto do benefício, deste modo, o repasse já é feito com o valor da prestação descontado.

Plataforma Pegatroco

Na modalidade de crédito consignado, as taxas de juros são reduzidas em decorrência da baixa possibilidade de inadimplência. Pois o valor é descontado diretamente da folha de pagamentos do beneficiário que contratar o empréstimo.

Sugestões para você

À vista disso, para obter um empréstimo consignado com uma taxa menor que a do mercado, o beneficiário pode contratar por meio da plataforma de crédito Pegatroco (disponível para Android). A empresa tem o intuito de possibilitar maior acesso às linhas de crédito sem burocracia, taxas abusivas e atrasos no pagamento.

Ademais, na Pegatroco, o usuário pode efetuar a solicitação do crédito de maneira 100% digital pelo aplicativo de forma rápida e segura. Também não é necessário que o cliente pague antecipado, desde a etapa de contratação até a etapa de formalização da proposta.

Confira as regras para o empréstimo consignado

  • Contratação comprometendo até 40% do valor do mensal do Auxílio Brasil;
  • Não é preciso avaliação de risco de crédito;
  • Todos os bancos podem disponibilizar o crédito;

É obrigatório contratar o empréstimo consignado?

A contratação do empréstimo consignado não é obrigatória. O cidadão que não quiser aderir continuará recebendo normalmente o Auxílio Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: insta_photos / Shutterstock.com

Related Posts