Home Economize Por que o Banco Inter recusou meu pedido de cartão de crédito?

Por que o Banco Inter recusou meu pedido de cartão de crédito?

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Por que o Banco Inter recusou meu pedido de cartão de crédito? Confira quais são os motivos para isso acontecer e como resolver.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Muita gente tem o desejo de ter um cartão de crédito com um bom limite. E, apesar de parecer algo simples, nem sempre é fácil de conseguir. Todos os dias, clientes de todos os bancos reclamam dizendo que tiveram seu pedido de cartão de crédito recusado. Ou mesmo seu pedido de aumento de limite.

Mas, afinal, por que isso acontece? No caso do Banco Inter, a instituição deu algumas dicas do que pode estar por trás da decisão. Então, para saber, confira a seguir.

Por que o Banco Inter recusou meu pedido de cartão de crédito?

Sugestões para você

Assim, de acordo com o Banco Inter, a principal preocupação é em relação ao controle financeiro dos seus clientes.

“As vezes “dar crédito” pode parece uma super vantagem, mas pode também comprometer parte de uma renda que ainda está em construção. E não queremos isto pra nossos clientes”, afirmou a instituição no site oficial.

Com isso, a ideia é que existam alguns critérios para a liberação do cartão de crédito. No caso da análise de crédito, funciona assim: ao abrir sua conta Digital e acessar a área de cartões, você conhece o limite pré-aprovado de crédito disponível para você, pode habilitar o cartão de crédito e começar a usar.

Mas, esse limite é liberado apenas após a consulta dos seus dados no Banco Central e nos órgãos de crédito, como SPC e Serasa. Além disso, quem não encontra esse limite já no primeiro uso da Conta Digital, pode solicitar novamente a liberação do cartão de crédito. Sendo assim, o sistema do Banco Inter checa mais uma vez aqueles dados pessoais, fazendo uma análise bem mais completa e complexa.

Os critérios, segundo o Banco Inter, é ter uma vida financeira em dia; o score de crédito com pontuação alta (de preferência acima de 700); e também possuir uma boa relação com a instituição. É claro, o ideal é que você não esteja com o nome negativado, pois isso realmente pode dificultar seu acesso ao cartão de crédito do Banco Inter.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Related Posts