Home Economize Programa Brasil Mais quer digitalizar os pequenos negócios no país

Programa Brasil Mais quer digitalizar os pequenos negócios no país

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Você conhece a iniciativa Brasil Mais? Conheça o programa do Governo que busca modernizar as empresas do país!

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia anunciou nesta semana duas modalidades do Programa Brasil Mais. As novidades tem a premissa de melhorar a competitividade das empresas brasileiras, digitalizando os pequenos negócios do país.

Esse trabalho é realizado por profissionais chamados ALI – Agentes Locais de Inovação. Os ALIs são especialistas que chegam até a sua empresa, levando orientações sob medida e acompanhamento contínuo para apoio na implantação das melhores práticas sustentáveis e tecnológicas de mercado.

Programa Brasil Mais tem novidades

A primeira novidade foi chamada de Transformação Digital, e consiste na adoção de ferramentas plug and play de baixo custo por um pequeno negócio para resolver problemas previamente diagnosticados decorrentes da falta de digitalização.

Sugestões para você

Essa ferramenta  faz com que o computador reconheça e configure automaticamente qualquer dispositivo que seja instalado, facilitando a expansão segura dos computadores e eliminando a configuração manual. O processo terá acompanhamento técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Já a segunda iniciativa  é destinada às indústrias de micro, pequeno e médio porte, e foi chamada de Smart Factory. Essa modalidade consiste na seleção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em tecnologias 4.0, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Esses projetos serão aplicados em ambiente real, visando à melhoria dos processos industriais e o aumento de produtividade em empresas de micro, pequeno e médio porte. A previsão é que o Smart Factory esteja disponível a partir de agosto.

Como participar do programa Brasil Mais

Participar do Programa Brasil Mais é muito fácil. Para isso, basta navegar pela plataforma disponível no site https://brasilmais.economia.gov.br/ e se cadastrar. Na página, é exibido duas opções de atendimento: 

  • Atendimento do Sebrae – Um Agente Local de Inovação (ALI) acompanha a empresa durante 4 meses, sendo esse processo totalmente gratuito;
  • Atendimento do Senai – Um consultor acompanha a empresa por aproximadamente 3 meses. O público alvo desse serviço são indústrias de até 499 funcionários. O custo inicial é de R$ 2.400, com retorno do valor em até 2 meses.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Blue Planet Studio / Shutterstock.com

Related Posts