Home Geral Putin nega responsabilidade russa em bombardeio a shopping na Ucrânia

Putin nega responsabilidade russa em bombardeio a shopping na Ucrânia

by Logan Nelson

Resumindo a Notícia

O presidente russo, Vladimir Putin, negou nesta quarta-feira (29) a responsabilidade da Rússia no bombardeio de segunda-feira (27), que deixou ao menos 20 mortos em um centro comercial da cidade ucraniana de Kremenchuk, segundo informações de Kiev.

“Nosso exército não bombardeia infraestruturas civis. Temos toda a capacidade de saber o que existe em cada lugar”, assegurou Putin durante coletiva de imprensa em Ashjabat, capital do Turcomenistão.

De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, pelo menos mil pessoas estavam no local no momento do bombardeio. Imagens de câmeras de segurança, que registraram o ataque, mostram um enorme míssil atingido o shopping. 

Além dos 20 mortos, 59 pessoas ficaram feridas pelo ataque. Zelenski pediu que comissários da ONU fossem à cidade de Kremenchuk para investigar presencialmente o que seria um crime de guerra, caso seja confirmada a autoria russa.

Socorristas ucranianos continuam trabalhando nos escombros do shopping para tentar encontrar corpos e possíveis sobreviventes que continuam desaparecidos.

Related Posts