Home Cinema & TV Quanto dinheiro Stallone ganhou com Rocky?

Quanto dinheiro Stallone ganhou com Rocky?

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Tabela de conteúdos

Vencedor na categoria de ‘Melhor Filme de Drama’ de 1977 no Oscar e Globo de Ouro, Rocky é sem dúvidas um marco na indústria cinematográfica. Criado e estrelado por Sylvester Stallone, a franquia hoje conta com um total de seis filmes e dois derivados, sendo uma das mais populares em todo o planeta.

Sua trama segue Rocky Balboa, boxeador amador e coletador de agiota da Filadélfia que é desafiado por Apollo Creed (Carl Weathers), Campeão Mundial dos Pesos-Pesados.

RockyRocky
Imagem: Entreter-se

Stallone não foi bem pago pelo primeiro Rocky

Apesar de ser o criador e protagonista de Rocky, o astro de Hollywood não foi bem pago pela franquia. Em matéria da Variety, o protagonista da franquia, que já arrecadou US$ 1,7 bilhão ao redor do mundo, lucrou apenas US$ 35 mil pela criação do roteiro e trabalho como ator no primeiro filme.

Com um orçamento de apenas U$1 milhão para o primeiro longa, Stallone não recebeu participação acionária do personagem ou história. A empresa, no entanto, pagou cerca de U$ 2,5 milhões ao ator após o sucesso do longa.

Quando perguntado sobre não insistir em ganhar créditos pela criação da história e personagem, Stallone afirma que o estúdio era o poder na época. Segundo ele, não se ‘mexia com as penas do pato dourado.’

Confira a fala do ator abaixo.

“Talvez não tanto agora, mas havia um certo código de conduta de negócio antigamente na qual você não mexia com as penas do pato dourado. O estúdio era o poder, a agência contava com eles e os advogados ficavam no meio termo entre os dois. Quando eu finalmente confrontei eles [antes do lançamento de Rocky IV, em 1985], eu disse, `Incomoda a vocês saberem que que eu escrevi todas as palavras, coreografei, fui leal, promovi, dirigi e não tenho 1% que eu poderia deixar para meus filhos?’ E a resposta foi, ‘Você foi pago.’ E esse foi o final da conversação.”

RockyRocky
Imagem: People

Sugestões para você

A história de Rocky foi criada em apenas 3 dias e é uma adaptação da vida de Chuck Wepner, boxeador peso-pesado americano.

Confira o lucro do ator com o restante da franquia

Para o segundo filme da franquia, o ator foi pago U$ 75 mil, subindo para U$ 120 mil em Rocky III. Já agora falando sobre Rocky IV e Rocky V, o salário do astro já havia subido para U$ 12 milhões e U$ 15 milhões, respectivamente. 

Sobre seu pagamento durante as duas produções derivadas ‘Creed’ e ‘Creed II’, fontes apontam que o astro recebeu cerca de U$ 10 milhões.

Astro-explica-por-que-Rocky-nao-esta-em-Creed-3Astro-explica-por-que-Rocky-nao-esta-em-Creed-3
Imagem: Divulgação

Não se sabe quanto o ator foi pago por Rocky Balboa, de 2005, mas o patrimônio líquido total de Stallone sobre a franquia de Rocky e suas outras produções de sucesso é estimado por ser próximo a U$ 400 milhões.

Rocky pode retornar às telas no futuro

Ainda em entrevista com a Variety, o astro revela que as chances de retornar as grandes telas de Hollywood no papel do personagem são grandes. Para o ator, ele gostaria de tocar no tópico da imigração americana, considerada difícil e delicada no mundo inteiro devido à suas políticas.

Confira a fala do astro abaixo.

Imagem: Twitter

“Há uma boa chance de vermos Rocky novamente. Ele pode conhecer um agressivo jovem que ficou preso nos Estados Unidos quando vêm visitar sua irmã. Lhe pega para sua vida, e aventuras inimagináveis acontecem, com eles acabando no sul da borda americana. 

É um tópico muito atual. Você diz a alguém que você acabou de conhecer nas ruas que está sofrendo e sem teto para cair fora, ou você ajuda ele? Se você ajudar ele, você está metido em confusão.”

‘Rocky Balboa’ de 2005 é considerado o sexto e último filme do personagem.

Related Posts