Home Cinema & TV Quarta temporada mostra a maior revelação de Westworld

Quarta temporada mostra a maior revelação de Westworld

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Westworld teve sua primeira temporada lançada no dia 2 de outubro de 2016. Desde então, vêm impactando os fãs da obra de maneiras inacreditáveis! A série é daquele tipo que você começa a assistir e não quer nunca mais parar, pois é extremamente fascinante em todos seus detalhes. 

Tabela de conteúdos

A quarta temporada de Westworld foi lançada há pouco tempo, no dia 26 de junho e trouxe consigo grandes impactos! Com certeza é uma das temporadas mais reveladoras e impressionantes da série tão aclamada pelo público.

Grandes revelações em Westworld

Westworld é conhecida por gerar fortes emoções nos espectadores, e na quarta temporada não foi diferente. Durante o quarto episódio da temporada, “Generation Loss” tudo mudou. A revelação feita durante esse episódio foi uma das mais chocantes até o momento e também a que mudou o rumo da história. 

Essa nova revelação se assemelha muito com a magnífica revelação de William sendo o namorado de Dolores logo na primeira temporada, apresentando duas linhas temporais diferentes na série.

IMAGEM: IGN PORTUGAL

As reviravoltas da quarta temporada de Westworld

Sugestões para você

Assim como na primeira temporada, na atual também tivemos uma grande revelação, que pode ter mudado totalmente o andamento da série. Westworld mostrou em sua quarta temporada que agora quem comanda tudo é Dolores, a recriação maculada de Charlotte Hale (Tessa Thompson). No meio de toda essa revelação avassaladora encontramos Caleb (Aaron Paul), sofrendo de um descontentamento abundante quando nota o que isso traduz para Frankie, sua filha. 

Durante o episódio, é desvendado que a morte de Caleb aconteceu há muito tempo, décadas. Ele foi assassinado durante uma fracassada invasão à um novo parque adaptado para os anos 20, em que ele esteve com Maeve. As histórias nesse parque eram extremamente semelhantes às de Westworld original. Agora Charlotte levou a melhor e acabou infectando o mundo real com parasitas que proporcionam a ela, um controle total dos hospedeiros. 

Com os anfitriões no controle de Westworld, Dolores é apresentada como Christina e seu trabalho se resume a escrever histórias à serviço de um desenvolvedor de videogames.

Essa é a exata linha temporal em que Bernard (Jeffrey Wright) despertou com um inacreditável conhecimento do futuro, fruto de sua estadia no Sublime. Local esse em que ele passou por diversas simulações esperando obter conhecimento suficiente para conseguir salvar o mundo. Entendemos que ele então está no “paraíso” da inteligência artificial há décadas quando despertou no mundo que agora Charlotte comanda. 

IMAGEM: REPRODUÇÃO HBO

A história de Caleb na quarta temporada de Westworld

Com tudo tão diferente e bizarro, a história de Caleb agora existe somente no passado, tendo se passado em seguida dos eventos da terceira temporada. Eventos estes que mostram o momento em que ele destruiu o Roboão. Nos é mostrado também, os momentos da morte de Caleb, mesmo que o episódio tente transparecer que ele sobreviveu. A verdade é que Charlotte reproduziu não somente seu cérebro, como também seu corpo, para ter mais um hospedeiro que pode brutalizar sem razões aparentes. E como descobrimos também, Charlotte o vem torturando ao decorrer de vinte anos. Enquanto isso, sua filha Frankie se desenvolveu, tornando-se uma peça de grande importância no motim que se opõe ao domínio de Charlotte. 

Outro fator que também é mostrado, se trata de que Bernard expôs o fato de terem uma importante arma secreta. Para a luta contra Charlotte, o grupo pretende usar o corpo de Maeve, que foi preservado. 

IMAGEM: THE NEXUX

Related Posts