Home Economize Quem terá direito ao Vale-Gás pago mensalmente pelo Governo?

Quem terá direito ao Vale-Gás pago mensalmente pelo Governo?

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Quem terá direito ao Vale-Gás pago mensalmente pelo Governo? Ideia é tornar o pagamento mensal, e não bimensal, e duplicar o valor.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

De acordo com as informações recebidas nos últimos dias, o Governo Bolsonaro pretende ampliar o programa Vale-Gás, destinado às famílias de baixa renda. Atualmente, o programa social é pago apenas nos meses pares (fevereiro, abril, junho etc.), e atende mais de 5 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade. Contudo, de acordo com o governo federal, a ideia é mudar o tempo de pagamento. Então, para saber mais, confira a seguir.

Vale Gás poderá ter mudanças: quem terá direito ao novo benefício?

Assim, segundo o governo, a ideia inicial é liberar o benefício todos os meses, porém com um valor dobrado em relação ao que é pago agora. Portanto, o Vale-Gás seria repassado mensalmente com um valor equivalente a 100% do preço médio do botijão de gás de 13kg.

Sugestões para você

Além disso, é provável que o governo também altere as regras para que mais famílias sejam incluídas ao programa. Os critérios atuais para receber o benefício são vários, incluindo ser inscrito no Cadastro Único do governo, e possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ou R$ 606.

Por fim, em junho uma nova parcela do benefício está sendo liberada às famílias beneficiárias. Neste mês, conforme apurado pela ANP, a metade do valor do botijão de gás em junho está em R$ 53. Dessa forma, este é o valor pago para os beneficiários. Os próximos pagamentos acontecem no dia 29 de junho, para pessoas com NIS final 9. Já no dia 30 de junho, libera-se o Vale-Gás para pessoas com NIS final 0.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sergey Neanderthalec / Shutterstock.com

Related Posts