Home Economize Receita de mineradores de bitcoin cai 26%, menor nível em 2 anos

Receita de mineradores de bitcoin cai 26%, menor nível em 2 anos

by Logan Nelson
Segundo dados do site Blockchain.com, os rendimentos dos mineradores de bitcoin caíu pela metade nos últimos 30 dias e se encontra em níveis de 2020. Enquanto os rendimentos dos mineradores caem, o hashrate (poder computacional) continua subindo.
No mês de junho, os mineradores tiveram receita de US $ 668 milhões, uma queda de 26,3% no mês, no entanto, em comparação com outubro de 2021, representa uma queda muito maior, de cerca de 61%, segundo o site The Block.

No gráfico abaixo podemos observar que os últimos meses os rendimentos dos mineradores vem caindo sem sinais de recuperação.

Bitcoin em queda

O Bitcoin perdeu cerca de 30% de seu valor somente em junho. Contudo, perdeu 70% do seu valor em comparação ao último preço recorde de $69 mil dólares. Um dos fatores que afetaram o preço do Bitcoin foi a alta nas taxas de juros dos EUA para conter a inflação.

A correlação entre o preço do bitcoin e os rendimentos dos mineradores é clara, portanto, quando o mercado está na “baixa”, não somente afeta os investidores, mas também os mineradores.

Por fim, o hashrate continua subindo,  isto indica maior segurança à rede. Porém, estamos vivenciando uma fase de pessimismo no mercado de criptomoedas apesar de que, os fundamentos demonstram estarem mais fortes.

Mineradores vendendo bitcoin

A Cryptoquant sugeriu que o mercado de criptomoedas está em um período de capitulação dos mineradores de Bitcoin.

Ki Young Ju, CEO da CryptoQuant destacou que existem dois tipos de capitulação de mineradores de Bitcoin. Primeiro foram os mineradores veteranos vendendo bitcoin com lucro. Enquanto o segundo são os mineradores novatos vendendo com prejuízo.

O recente salto na venda de Bitcoin pelos mineradores afetou o preço do bitcoin. Em um relatório, a Cryptoquant mencionou que a receita dos mineradores está caindo com o tempo. Enquanto a dificuldade  de mineração registrou um crescimento.

A Blockworks Research também divulgou seu relatório sobre mineração de Bitcoin chamado Bitcoin State of Mining.

O relatório desta semana revela que a mineração de Bitcoin está sob estresse devido a constante queda no preço do bitcoin.

A queda está causando problemas para os mineradores porque reduziu suas receitas ao mesmo tempo que os custos de produção aumentaram. Tudo isso está pressionando a lucratividade da mineração de Bitcoin, que caiu para níveis não vistos desde outubro de 2020, antes do início da última grande corrida de touros.

No momento atual, apenas os mineradore com baixo custo de energia e equipamentos de alta performace estão minerando com lucro.

O problema da baixa rentabilidade está caudando outro problema – a dependência da mineração da captação de capital, que recentemente secou. Por causa disso, muitos mineradores são realmente forçados a vender bitcoin, “alterando sua estratégia HODL original”.

Tudo isso obviamente mantém a pressão de venda alta em um momento em que a pressão de compra está baixa.

Related Posts