Home Cinema & TV ‘Resident Evil: A Série’: o que esperar do lançamento da Netflix?

‘Resident Evil: A Série’: o que esperar do lançamento da Netflix?

by Logan Nelson

Um dos lançamentos mais aguardados do ano chegou ao catálogo da Netflix na quinta-feira (14). Resident Evil: A Série é uma adaptação do jogo Resident Evil, da Capcom. Com cenas impactantes, violência, drama e muito terror, a produção criou expectativas ao ser dirigida por Andrew Dabb, que também dirigiu episódios de Supernatural (2005).

Esta não é a primeira vez que o game ganha uma adaptação. Ano passado a franquia ganhou uma versão em desenho animado. Mas o que esperar da adaptação da Netflix? A seguir conheça o enredo e o trailer oficial de Resident Evil.

Resident Evil; A série - Netflix Resident Evil; A série - Netflix
Resident Evil: A Série não se propõe a seguir a risca a história do game. | Foto: Montagem/ Divulgação

O enredo da nova produção da Netflix

A narrativa de Resident Evil: A Série gira em torna de Jade Wesker, uma jovem que está em um apocalipse mundial causado por um surto de um vírus. Anos depois, ela precisa lutar para sobreviver entre os infectados e promete se vingar dos responsáveis.

O enredo é construído entre o passado (2022) e o presente (2036). O foco da narrativa de 2022 são as irmãs Billie e Jade, filhas de Dr. Albert Wesker. Um dia o pai das meninas é convidado para liderar um projeto da Corporação Umbrella. As irmãs começam a descobrir segredos da corporação, entre eles, a existência do T-vírus.

A narrativa do presente (2036) explora o mundo apocalíptico que, por conta do T-vírus, transformou grande parte da população em canibais.

Vale lembrar que a série usa o game como pano de fundo, mas não segue a risca a história do jogo.

Resident Evil ganhou sua primeira temporada com 8 episódios. No elenco, temos nomes como Ella Balinska (As Panteras),Tamara Smart (Clube do Terror) e Siena Agudong (Alex & Me).

Confira o trailer oficial de Resident Evil: A Série

A seguir, assista ao trailer oficial da nova série da Netflix:

[embedded content]

Será que adaptação vai dar certo ou o destino de Resident Evil: A Série será o cancelamento?!

_________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

Related Posts