Home Geral Robô fratura dedo de russo de 7 anos durante partida de xadrez

Robô fratura dedo de russo de 7 anos durante partida de xadrez

by Logan Nelson

Resumindo a Notícia

Um menino de 7 anos teve o dedo fraturado por um robô na última semana durante uma partida de xadrez em Moscou, na Rússia. Identificado como Christopher, a criança teve o indicador imobilizado pela máquina por mais de 15 segundos.

De acordo com informações da emissora americana NBC News, o incidente aconteceu após a máquina não conseguir interpretar a jogada anterior da criança. Segundo Sergey Lazarev, presidente da Federação de Xadrez de Moscou, Christopher fez movimentos muito rápidos, causando a falha na máquina.

No vídeo é possível ver o robô tirando uma peça de Christopher do tabuleiro. Logo em seguida, quando o menino russo faria a jogada, a máquina ataca seu indicador e o imobiliza por cerca de 15 segundos.

“Os operadores do robô, aparentemente, terão que pensar sobre reforçar a proteção para que uma situação como esta não ocorra novamente”, disse Lazarev à agência russa de notícias Tass.

Apesar de Christopher ter voltado a jogar o campeonato de xadrez, os pais do menino entraram em contato com a promotoria da cidade para levar o caso à Justiça.

Segundo a mídia russa, o menino está entre os 30 melhores jogadores de xadrez de Moscou na categoria sub-9.

[embedded content]

Related Posts