Home Economize Rotativo do cartão já atingiu 364,0% em 2022

Rotativo do cartão já atingiu 364,0% em 2022

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O juro médio cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de crédito teve uma alta de 4,9 pontos porcentuais de março para abril.

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

De acordo com o Banco Central, o juro médio cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de crédito teve uma alta de 4,9 pontos porcentuais de março para abril. Esta notícia vem em meio a alta acelerada da Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Dessa forma, o rotativo passou de 359,1% para 364,0% ao ano.

Junto com o cheque especial, o rotativo do cartão de crédito é uma modalidade de crédito emergencial muito utilizada em momentos de dificuldades financeiras.

Já no caso do parcelado do cartão de crédito, o juro foi de 171,7% para 175,1% ao ano. Levando em conta o juro total do cartão de crédito, que considera operações do rotativo e do parcelado, o juro passou de 73,6% para 76,2%.

Sugestões para você

Dívidas

Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, a maior parte das dívidas atualmente são com bancos, com crescimento em relação ao ano passado de 24%. Seguido das contas de água e luz, com um aumento de 4,5%. Contudo, o setor de comunicação registrou queda nas dívidas em atraso, com 10% e o comércio com 4%.

Recorde de inadimplência

De acordo com dados do Serasa Experian, o Brasil tinha 66,6 milhões de pessoas inadimplentes em maio, a maior quantidade de devedores desde 2016, quando teve início o levantamento. 

Assim, o montante das dívidas atingiu R$ 278,3 bilhões, uma média de R$ 4.179,50 por dívida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Stokkete/shutterstock.com

Related Posts