Home Geral Rússia admite que pretende derrubar governo da Ucrânia

Rússia admite que pretende derrubar governo da Ucrânia

by Logan Nelson

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, admitiu que a Rússia tem o objetivo de derrubar o governo da Ucrânia. Trata-se da primeira vez que o chanceler reconheceu publicamente as verdadeiras intenções do país.

“Ajudaremos os ucranianos a se libertarem do regime totalmente antipovo e anti-história”, declarou Lavrov, durante uma visita ao Cairo, no domingo 24. Segundo Lavrov, o povo russo e o povo ucraniano viverão juntos no futuro.

-Publicidade-

A declaração sobre o governo da Ucrânia contradiz uma fala de Lavrov de abril, quando dissera: “Não temos planos de mudança de regime na Ucrânia.” Naquela ocasião, o ministro russo afirmou caber aos ucranianos escolherem seu líder.

Autoridades russas vêm nos últimos dias endurecendo seu discurso sobre a invasão à Ucrânia. Na semana passada, Lavrov ameaçou ocupar mais áreas além da região do Donbass, no leste da Ucrânia, onde o conflito é mais intenso.

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia começou em fevereiro. A luta entre os dois países, contudo, está longe de terminar. Por ora, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, não selaram um acordo.

Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, leia a reportagem completa na Edição 102 da Revista Oeste

Related Posts