Home Cinema & TV Saiba por que Rhaenyra é a herdeira do trono em A Casa do Dragão

Saiba por que Rhaenyra é a herdeira do trono em A Casa do Dragão

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Tabela de conteúdos

Sendo um dos grandes lançamentos de 2022, a série A Casa do Dragão está cercada de mistérios, e um deles é Rhaenyra como a herdeira do trono. E isso tem chamado a atenção dos fãs, já que o próximo na linhagem de sucessão seria Aegon, irmão mais velho dela. 

Mesmo não ficando clara as intenções de Viserys I, um detalhe pode explicar a polêmica escolha do dono do Trono de Ferro na nova série do HBO Max.

Rhaenyra e Aegon A Casa do DragãoRhaenyra e Aegon A Casa do Dragão
Imagem: Divulgação

Trailer mostra escolha de Viserys I por Rhaenyra para o Trono de Ferro 

Como já vimos na série principal Game of Thrones, o Trono de Ferro é altamente cobiçado por inúmeras pessoas, mesmo pertencendo à família Targaryen. O desejo de ser o governante de Westeros é o combustível principal da trama criada por George R. R. Martin, se estendendo para as produções da TV. 

Sugestões para você

Porém, em A Casa dos Dragão, vamos ver uma disputa dentro da família Targaryen, onde os dois irmãos irão se enfrentar em uma terrível disputa. 

Mas o porquê de Viserys I escolheu Rhaenyra como sua sucessora, e não seu irmão como seria esperado. No entanto, um detalhe na obra de Martin pode esclarecer essa grande dúvida dos fãs da franquia de TV. 

Fire and Blood tem grande revelação sobre Rhaenyra

O livro Fogo e Gelo, lançado por George R. R. Martin em 2018 traz detalhes que podem explicar a escolha de Viserys I por sua filha. No livro é revelado que Rhaenyra tem uma linhagem Targaryen mais pura do que Aegon, já que sua mãe Aemma Arryn era prima de Viserys, concedendo assim o sangue mais puro a ela. 

Como todos sabemos, várias famílias nas Crônicas do Gelo e Fogo, tem uma obsessão por manterem suas linhas puras, se casando a maioria das vezes com primos e até mesmo irmãos. Devido a isso Viserys I preferiu sua filha, já que Aegon é filho de Alicent Hightower, segunda esposa do rei, que não tinha ligação biológica com os Targaryen. 

E é claro, essa escolha foi o estopim da guerra entre os irmãos, que é a trama principal da Série A Casa dos Dragão

Assista o trailer de A Casa do Dragão, nova série do HBO Max 

Related Posts