Home Cinema & TV Saiba quanto Robert Downey Jr. já ganhou com a Marvel

Saiba quanto Robert Downey Jr. já ganhou com a Marvel

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Tabela de conteúdos

Robert Downey Jr. foi do inferno ao céu em sua carreira de ator, que ele quase destruiu com inúmeros problemas com drogas e álcool, chegando a ficar preso. Após tantos problemas, o ator conseguiu se reerguer e alguns depois anos foi chamado pela Marvel para ser o Homem de Ferro no MCU. 

Participando de umas das franquias de maior sucesso de todos os tempos, o ator é considerado um dos astros mais bem pagos do mundo. 

quanto Robert Downey Jr. ganhou nop MCUquanto Robert Downey Jr. ganhou nop MCU
Imagem: AdoroCinema

Ator é um dos maiores sucesso do MCU

A chegada de Robert Downey Jr. no MCU para interpretar o bilionário Tony Stark foi bastante questionada na época, porém ele surpreendeu a todos. Com um grande desempenho, o astro se tornou a “cara” do MCU e fez os filmes da Marvel chegarem a um incrível sucesso, sendo a maior franquia dos últimos 20 anos. 

Com o sucesso dos filmes do Homem de Ferro, Vingadores e participação em outras produções do MCU, o astro se tornou um dos mais bem pagos de Hollywood

Sugestões para você

Filmes solos, sagas e participações renderam uma fortuna ao astro 

No total o astro esteve em 9 produções do MCU, entre elas os três filmes solos do Homem de Ferro, os quatro longas dos Vingadores e várias participações. Ele viveu Tony Stark nessas produções: Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. 

Com toda essa bagagem e um salário astronômico, podemos dizer que o ator ficou milionário somente com as produções da Marvel. Além disso, os contratos de Robert Downey Jr. previam participações nos lucros, e somente em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o ator ganhou um total de US$75 milhões. 

Em todas as produções do MCU juntas, Robert Downey Jr. faturou a bagatela de cerca de US$ 400 milhões, um número tão impressionante quanto o sucesso das produções. 

Assista o trailer de Homem de Ferro 3, um dos grandes sucessos de Robert Downey Jr.

Related Posts