Home Cinema & TV Saiba quem é Galadriel, a protagonista de Os Anéis de Poder

Saiba quem é Galadriel, a protagonista de Os Anéis de Poder

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Galadriel é uma das personagens mais icônicas da obra de J.R.R. Tolkien, participando de quase todas as Eras da Terra Média. Além disso, ela foi uma dos portadores de Nenya, um dos Anéis élficos do poder e junto com o rei Gil-galad é um dos elfos mais poderosos de todos os tempos. 

Tabela de conteúdos

Aqui vamos trazer detalhes de sua trajetória, já que ela será um dos personagens mais importantes da série O Senhor do Anéis: Os Anéis de Poder do Prime Video

Conheça todos os detalhes de Galadriel, a protagonista da série Os Anéis de Poder 

Galadriel Os Aneís de PoderGaladriel Os Aneís de Poder
Imagem: Uol

Origem e início de sua jornada 

Galadriel é filha de Finarfin e Eärwen, nascendo no ano de 1362 nas Terras Imortais, durante a Era das Árvores, antes da Primeira Era começar. Ela é a caçula da família, tendo como irmãos Finrod, Orodreth, Angrod e Aegnor. Ela é uma das elfas mais poderosas e belas, sendo uma das favoritas dos Valar

Conhecido por sua grande longevidade, os elfos podem viver por milhares de anos, e devido a isso Galadriel ganhou inúmeros títulos, veja abaixo: 

  • Alatáriel
  • Artanis
  • Nerwen
  • Princesa dos Noldor
  • Senhora de Lórien;
  • Senhora de Lothlórien
  • Dama da Luz
  • Senhora da Magia
  • Senhora dos Galadhrim

Galadriel também foi a líder da rebelião dos Noldor, fugindo de Valinor, após isso ela nutriu um desejo de conhecer a Terra Média, querendo governar seu próprio reino. 

Primeira  Era 

Galadriel Primeira EraGaladriel Primeira Era
Imagem: Wiki

Em Menegroth, a Princesa dos Noldor passou muito tempo na corte de Melian e Thingol, sendo acolhida por eles devido a seu parentesco com Olwë. O irmão de Thingol era avô materno dela, sendo muito influente no reino. 

Após isso, em Doriath, Galadriel acabou conhecendo Celeborn, que era da família do lorde Thingol. Além disso, ela viajou inúmeras vezes para o reino de Nargothrond, onde vivia seu irmão Finrod. 

Segunda Era 

Segunda Era Segunda Era
Imagem: Prtiem Video

Já na Segunda Era, Galadriel e Celeborn foram para Lindon, onde em um dos feudos do reino governaram um grupo de elfos. O lugar, que era reinado por Gil-galad, o Grande Rei dos Noldor, foi um local pacífico, onde o casal teve sua filha Celebrían.

Sugestões para você

Após isso, eles se mudaram para o leste, chegando em Eregion, um próspero reino que ficava perto de Khazad-dûm, a oeste das Montanhas Nebulosas. Além de ter comércio com os anões próximos, eles também tiveram contato com um assentamento Nandorin no vale do Anduin, que após algum tempo recebeu o nome de Lothlórien.

Após alguns anos, quando na Guerras de Última Aliança o Rei Amdír acabou morrendo, e seu filho Amroth partiu de Lothlórien, Galadriel e Celeborn se tornaram os Senhores do reino. 

Em seguida, Mairon, o Maia conhecido como Senhor dos Presentes, ensinou Celebrimbor e os demais Noldor de Eregion na confecção dos Anéis de Poder. Na sequência Galadriel imediatamente começou a desconfiar de Mairon, que mais tarde foi revelado que era Sauron. Devido a isso, ela aconselhou Celebrimbor a esconder os anéis como temor que o vilão os pegasse, e após Eregion ser atacado ela ficou com um dos Três Anéis do Elfos. Recebendo Nenya, o Anel da Água, Galadriel não o usou enquanto Sauron detinha o Um Anel. 

Terceira Era 

Galadriel Terceira EraGaladriel Terceira Era
Imagem: IGN

Nos livros de Tolkien pouco se fala dos Senhores de Lothlórien durante a Terceira Era, mas durante esse período sua filha casou com Elrond, que tiveram Elladan, Elrohir e Arwen. Ainda nesse período, após a formação do Conselho Branco, Galadriel colocou suas forças em oposição ao terrível Sauron. 

Na invasão de Balchoth, ela ajudou a Eorl, o Jovem e aos Éothéod na forma de uma névoa branca. Esta que os protegeu dos males de Sauron em Dol Guldur, além de impossibilitar a visão de seus demais inimigos. 

A Guerra do Anel 

Em A Guerra do Anel, evento que vimos na trilogia de Peter Jackson, Galadriel teve participação muito estratégica em vários momentos. Sendo a primeira quando hospedou os aventureiros que formavam a Sociedade do Anel, após eles terem fugido de Moria. além disso, em Caras Galadhon ele permitiu que Frodo e Samwise usassem seu Espelho d’Água, onde viram possíveis eventos futuros de sua formanda. 

FrodoFrodo
Imagem: Divulgação

Além disso, Galadriel cuidou de Maia, vestindo ele de branco, simbolizando ele como o novo líder da Ordem. Ela também salvou Gandalf do pico de Celebdil, quando convocou os poderosos Gwaihir, lorde da Grande Águas, para salvar o mago. Ela também ajudou Aragorn como sobre o Caminho dos Mortos e também mandou uma mensagem para os Rangers do Norte, mostrando o caminho ao sul da Companhia Cinzenta.

Sendo uma grande ameaça aos planos de Sauron, Galadriel foi atacada três vezes, sendo protegida pelos elfos do ataque dos exércitos de Dol Guldur. Em seguida,após a queda do Olho que Nunca Dorme, Galadriel junto a Thranduil e seus aliados élficos, ultrapassaram o Anduin até Dol Guldur, onde derrubaram suas muralhas. 

Após isso, ela viajou até as Minas Tirith, onde ocorreu o casamento de Arwen como o Rei Aragorn, partindo na sequência para Lórie. após reunir todos os Portadores do Anéis restantes, ele voltou às Terras Imortais, onde ela teve sua origem. 

Importância da personagem em Os Anéis de Poder 

Em Os Anéis de Poder, iremos ver Galadriel bem mais jovem do que nos trilogia de filmes lançados na década de 2000. Como a produção é baseada na obra de Tolkien, já que muitos eventos são baseados nos apêndices do livro e não em histórias próprias, o papel da Dama da Luz ainda é incerto. No entanto, como vimos nos trailers da produção, ela terá um papel fundamental na trama, podendo ser a grande força contra o terrível Sauron.

Os Anéis de Poder Os Anéis de Poder
Imagem:

Na série, a personagem será interpretada pela atriz galesa Morfydd Clark, conhecida por Predadores Assassinos (2019) e Drácula (2020). 

O último trailer de Os Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder mostrou o que podemos esperar da produção: muita ação, magia e as forças do mal ganhando ainda mais poder, confira abaixo: 

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a mais nova grande produção do Amazon Prime Video, que em 2017 comprou os direitos de produção da Segunda Era das obras de J.R.R. Tolkien. A mega produção chega ao streaming em 2 de setembro, sendo a série mais cara já feita em todos os tempos com orçamento de US$ 60 milhões por episódio.

Related Posts