Home Economize Saiba quem era Yrma Lydya, cantora mexicana assassinada aos 21 anos pelo marido

Saiba quem era Yrma Lydya, cantora mexicana assassinada aos 21 anos pelo marido

by Logan Nelson

A cantora Yrma Lydya, de 21 anos, foi assassinada a tiros pelo marido, Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos, durante um jantar em um restaurante na Cidade do México na quinta-feira (23). No Instagram, ela se descrevia como “a nova estrela da música mexicana”.

Apesar de ainda não ter conquistado o topo das paradas no país, Yrma era dona de uma voz forte e marcante, com a qual gostava de interpretar músicas antigas e ritmos tradicionais do México, como uma verdadeira admiradora da sua cultura. 

Mesmo jovem, ela somava 11 anos de carreira como cantora e atriz, tendo atuado em dez telenovelas e seis peças de teatro. Além disso, Yrma começou na dança aos 2 anos de idade e cresceu, também, como uma bailarina.

Até onde se sabe, o autor do crime, Jesús Hernández Alcocer, é um advogado conhecido e influente no país. Ele foi preso ainda no restaurante onde assassinou a cantora, detido por seguranças que estavam no local e entregue à polícia.

Por meio de uma nota divulgada no Instagram, a família de Yrma informou que não dará declarações sobre o ocorrido.

“Agradecemos as demonstrações de carinho para com Yrma Lydya e nossa família.
No momento não haverá declaração. Pedimos a vossa compreensão e apoio nestes tempos difíceis […]. Lembremo-nos de Yrma Lydya com aquele grande talento, alegria e entusiasmo pela vida como ela tinha”, diz o comunicado.

Related Posts