Home Economize Samsung começa produção de chip promissor para mineração de Bitcoin

Samsung começa produção de chip promissor para mineração de Bitcoin

by Logan Nelson

A Samsung apresentou um novo chip capaz de mudar a história da mineração de Bitcoin, com baixo consumo de energia e alta eficiência. Na última semana, a empresa apresentou os resultados do seu novo hardware de última geração, que será focado na computação de alto desempenho.

Nos últimos anos, a Samsung foi uma das maiores empresas do mundo a se envolver com softwares para criptomoedas.

Um dos exemplos principais foi ser a primeira fabricante de dispositivos móveis a colocar um “cofre digital” para que clientes armazenassem suas criptomoedas.

Outra novidade foi permitir que seus clientes da Samsung TV pudessem comprar NFTs diretamente de seus dispositivos, uma iniciativa promissora para mostrar a atenção que a marca dá a novas tecnologias.

Vale o destaque que a Coreia do Sul, país onde está a sede da companhia, é um dos mais interessados na negociação de criptomoedas em todo o mundo.

Samsung lança novo chip e promete revolucionar computação de alto desempenho

Na última semana, a Samsung anunciou o início da produção de seu novo chip de 3 nanômetros (nm), com arquitetura de transistor “Gate-All-Around” (GAA).

De acordo com a empresa, essa tecnologia permite uma melhor eficiência energética, reduzindo o nível de tensão de alimentação, entre outras melhorias mais.

Samsung apresenta chips de 3nm com produção iniciada
Samsung apresenta chips de 3nm com produção iniciada. Divulgação: Samsung.

A primeira aplicação do chip será para aplicações de computação de alto desempenho, embora a empresa já planeje entrar com o novo hardware no setor de dispositivos móveis também.

Para Dr. Siyoung Choi, presidente e chefe de negócios de fundição da Samsung Electronics, sua empresa larga na frente e seguirá buscando ainda mais inovações no setor.

A Samsung cresceu rapidamente à medida que continuamos a demonstrar liderança na aplicação de tecnologias de última geração à fabricação, como o primeiro portão de metal High-K da indústria de fundição, FinFET, bem como EUV. Buscamos continuar essa liderança com o primeiro processo de 3 nm do mundo com o MBCFET ™. Continuaremos a inovar ativamente no desenvolvimento de tecnologia competitiva e criaremos processos que ajudem a acelerar o alcance da maturidade da tecnologia.

Novos chips Samsung poderão ser destinados à mineração de bitcoin

Conforme a produção da Samsung em chips de eficiência energética para computação de alto desempenho, muitos se perguntam qual setor será o primeiro a ser beneficiado pela solução.

Segundo informações do site sul-coreano TheElec, a primeira produção de chips da Samsung de 3 nm seria para uma empresa de mineração de bitcoin chinesa, que teria contratado essa produção de modo a melhorar a eficiência de sua produção.

Ou seja, é possível que esses chips sejam utilizados para resolver uma lacuna presente no setor da mineração, que é o alto consumo de energia.

Related Posts