Home Economize Status do WhatsApp ganha novidade alternativa

Status do WhatsApp ganha novidade alternativa

by Logan Nelson
.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

O aplicativo de mensagens deve ganhar WhatsApp um novidade no recurso do Status em breve. Veja como funcionará

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Encontrada pelo portal WABetaInfo na versão 2.22.16.3 do aplicativo de mensagens, uma das novidades do WhatsApp é a postagem de mensagens de voz no Status. O recurso ainda está em fase de testes, por isso não foi disponibilizado a todos os usuários ainda.

O portal WABetaInfo divulgou uma imagem onde em cima dos botões tradicionais da postagem de status está a opção de gravar áudio, também encontrada na aba das conversas. O status de voz é enviado apenas para pessoas selecionadas através das configurações do aplicativo. 

Assim como nas mensagens de texto, o novo funcionamento será protegido por criptografia de ponta a ponta. Brevemente, os usuários da versão beta do WhatsApp poderão acessar esse novo recurso. 

Como funciona o status do WhatsApp?

Sugestões para você

Semelhante com os Stories do Instagram, o status do Whatsapp, que é disponível para todos os usuários, é composto por fotos, vídeos, textos ou gifs, que podem ser postados e ficarão disponíveis apenas por 24 horas. Ele pode ser publicado para todos os contatos salvos e também apenas para uma pessoa específica da lista. Porém, só contatos mútuos podem visualizar o seu status.

Como criar um status 

Na aba de status, localizada no canto esquerdo do Whatsapp, você encontrará um ícone de +, clique nele. Se você optar por escrever apenas textos no status, o ícone do lápis é próprio para isso. 

Para postar mídias, vá até o ícone da câmera e selecione uma foto ou vídeo encontrados na sua galeria, depois é só clicar em enviar. 

Se você deseja enviar um dos seus status apenas para uma conversa no privado ou para um grupo, abra o status e clique na opção “mais”. Logo em seguida você verá a opção de encaminhar, toque e segure na postagem que você deseja enviar, se for mais de uma toque e segure em cada uma. Depois disso, basta procurar o contato ou grupo e enviar.  

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alex Photo Stock / Shutterstock.com

Related Posts