Home Cinema & TV Stranger Things 5 vai responder uma grande pergunta da 4ª temporada

Stranger Things 5 vai responder uma grande pergunta da 4ª temporada

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Tabela de conteúdos

A quarta temporada de Stranger Things foi uma das que mais deixou dúvidas em aberto. Mas os irmãos Duffer prometeram que vão sanar todos os questionamentos dos fãs que estão ansiosos pela nova temporada. 

Imagem: Reprodução Netflix / Tracobox

O que gerou a grande dúvida

No início da série, logo no primeiro episódio, Will Byers (interpretado por Noah Schnapp) desapareceu de forma misteriosa. O que todos na cidade de Hawkins ainda não sabiam, era que Will tinha ido parar no Mundo Invertido. O lugar é igual ao mundo real, porém sombrio e assustador, dominado por um ser maligno. 

A quarta temporada de Stranger Things revelou alguns mistérios que até então estavam atormentando a cabeça tanto dos personagens, quanto dos fãs. Afinal de contas, esse vilão não morre nunca? Ou melhor, quem de fato governa esse lugar absurdamente bizarro?

Então na 4ª temporada conhecemos o verdadeiro ser por trás de tanta maldade: Vecna (personagem interpretado por Jamie Campbell Bower), que antes era conhecido como Henry, ou 001.

Imagem: Buzzfeed

Enquanto isso, no Mundo Invertido

Na nova temporada descobrimos que o Mundo Invertido, além de ser governado pelo terrível Vecna, está congelado no dia 6 de novembro de 1983, que foi o dia em que Will acabou se perdendo por lá. E também o dia em que Eleven (interpretada pela atriz Millie Bobby Brown) abriu o portal para o sombrio Mundo Invertido.

Sugestões para você

Ao entrar no Mundo Invertido para procurar suas armas escondidas em casa, Nancy se dá conta de que aquela realidade alternativa está presa no passado. Especificamente 3 anos atrás, que foi o dia em que Will foi capturado pelo Demogorgon na primeira temporada. Nancy percebe isso ao encontrar seu diário, que ficou do mesmo jeito que ela deixou na data em questão.

Imagem: Pop Sugar

A 4ª temporada e seus mistérios

O segundo volume da quarta temporada acaba com o grande portal sendo enfim aberto por Vecna. Mesmo estando aparentemente morto, o plano do vilão se concretizou, e o portal foi aberto. Vecna conseguiu suas quatro vítimas fatais (mais ou menos). São eles: a líder de torcida Chrissy Cunningham (interpretada por Grace Van Dien); o jornalista Fred Benson (Logan Riley Bruner); o jogador Patrick McKinney (Myles Truitt); e a nossa querida Max (Sadie Sink). Porém Max não está efetivamente morta. No final da quarta temporada, Max está em coma, com diversos ossos quebrados e de acordo com os poderes de Eleven, não há alma em seu corpo. O que também gera um questionamento que já abordamos aqui anteriormente. Se o Vecna conseguiu abrir o grande portal mesmo sem de fato matar Max, ele não precisava dos corpos das vítimas, apenas das almas. Logo, podemos considerar que ele é um sádico que destruía os corpos por puro prazer. 

Imagem: The Nexus

Em entrevista ao Deadline, os irmãos Duffer falaram sobre as respostas

“Nós realmente queríamos dar ao público muitas das grandes respostas, ainda há alguns pontos de interrogação que permanecem. O maior deles é que configuramos no final do  Volume 1  como o Mundo Invertido está preso no tempo no dia do desaparecimento de Will. Isso é algo que não respondemos no  Volume 2 , e esse é realmente o ponto chave da trama , a questão chave que vai conduzir nossa temporada final enquanto tentamos encerrar esta história e dar o resto das respostas.”

Ross Duffer

Após Vecna proporcionar para Nancy uma visão obscura de um futuro sem esperanças para Hawkins, a quarta temporada se encerra com o grande portal entre o Mundo Invertido e Hawkins sendo aberto.

“Sabíamos que esta seria a penúltima temporada e, portanto, conseguimos fazer muitas coisas que não podíamos fazer antes, como a colisão de quatro portões. Sempre quisemos que o Mundo Invertido invadindo Hawkins. de uma maneira mais massiva. Nós sugerimos isso um pouco na segunda temporada, mas queremos uma invasão de cabeça para baixo completa, e isso é algo que você simplesmente não pode retroceder nessa”.

Matt Duffer

Ross concluiu:

“Uma vez que isso acontece, não há como voltar atrás. Então, você só pode realmente fazer isso tão profundamente na história.” 

Imagem: Tecmundo

Related Posts