Home Cinema & TV ‘Stranger Things’ foi a produção mais PREJUDICADA pela pandemia, revela Netflix

‘Stranger Things’ foi a produção mais PREJUDICADA pela pandemia, revela Netflix

by Logan Nelson

Quando as gravações da 4ª temporada de Stranger Things começaram oficialmente, o planeta parou em virtude da crescente pandemia de COVID-19. Em meados de março de 2020, apenas duas semanas depois que as filmagens haviam se iniciado, a Netflix havia anunciado a suspensão de qualquer produção fílmica ou televisiva por duas semanas, para frear a disseminação do vírus.

Entretanto, a doença continuou se espalhando e, meses depois de atrasos e mais atrasos, as gravações voltaram em novembro de 2020, sendo finalizadas apenas em setembro de 2021 – e, como se não bastasse, a gigante do streaming dividiria o recente ciclo em dois volumes.

No relatório de ganhos do segundo trimestre da Netflix, o co-CEO e Chefe de Conteúdo Original Ted Sarandos revelou que a 4ª temporada foi a mais “impactada financeiramente” pela pandemia que qualquer outra produção (via ComicBook.com). Recomeçar a produção meses depois do hiato de duas semanas e dos protocolos de prevenção à COVID para um elenco e uma equipe tão grandiosos custou à plataforma algo em torno de 5 a 10% dos custos (isto é, de aproximadamente US$85 milhões a US$170 milhões).

“Esse show, em particular, foi afetado como qualquer outro pela COVID por causa do elenco jovem, e o tamanho e o escopo da produção, e as múltiplas locações em que gravávamos. Foi um fardo muito caro entregá-lo”, Sarandos explicou. “Um dos catalisadores para dividir a temporada em duas foi o tanto de tempo que levou para produzi-la – e boa parte disso estava congelada em virtude de pausas iniciais e o recomeço da produção, além de termos sido bastante cuidadosos com o elenco do show logo no começo [da pandemia]”.

Ele continua: “então, [Stranger Things] foi mais impactada financeiramente que vários outros projetos. Se fizéssemos isso de novo, poderíamos até conseguir novos episódios”.

[embedded content]

Aproveite para assistir:

[embedded content]

Crítica | 4ª temporada de ‘Stranger Things’ mergulha na nostalgia do terror clássico e psicológico

A série foi criada por Matt DufferRoss Duffer, que já revelaram ter um plano de encerrar a produção na quinta temporada.

Em uma cidade pequena, um grupo de crianças acaba se deparando com um experimento secreto do governo, que abre o portal para outra dimensão, denominada ‘mundo invertido’. Os garotos, então, iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

O elenco conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Joe Keery, Noah Schnapp, Sadie Sink e Dacre Montgomery.

Não deixe de assistir:

[embedded content]

Related Posts