Home Geral Terremoto de magnitude 7,1 sacode o norte das Filipinas

Terremoto de magnitude 7,1 sacode o norte das Filipinas

by Logan Nelson

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o norte das Filipinas, nesta terça-feira (26), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), enquanto moradores da capital, Manila, relataram que edifícios tremeram.

O terremoto teve o epicentro em Abra, na ilha principal de Luzon, às 08h43 de quarta-feira (27) no horário local (21h43 de terça-feira (26) no horário de Brasília). Um hospital na província precisou ser esvaziado depois que o prédio desabou parcialmente. Não há vítimas, disseram autoridades.

“Ainda estamos experimentando tremores secundários. Recebemos relatos de danos em casas. Mas até agora nenhuma vítima”, disse o prefeito Rovelyn Villamor na cidade de Lagangilang, em Abra. “Não temos fornecimento de energia porque é cortado automaticamente devido ao perigo”, disse Villamor à rádio DZRH.

Em Dolores, que sentiu toda a força do terremoto, pessoas aterrorizadas fugiram de seus prédios e as janelas de um supermercado local foram quebradas, disse à AFP o major da polícia Edwin Sergio. “O terremoto foi muito forte”, relatou Sérgio, que acrescentou que pequenas rachaduras surgiram nas paredes da delegacia.

As Filipinas são frequentemente atingidas por terremotos devido à sua localização no “Anel de Fogo” do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica que se estende do Japão ao Sudeste Asiático e à Orla do Pacífico.

Related Posts