Home Cinema & TV The Warger: nova parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese se passa no Brasil

The Warger: nova parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese se passa no Brasil

by Logan Nelson

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio estarão juntos no filme baseado na obra de David Grann, “The Warger: A Tale of Shipwreck, Mutiny and Murder”, (Tradução livre: “A Aposta: uma História de Naufrágio, Motim e Assassinato”) ambientada no Brasil.  

Esse será o sétimo trabalho em parceria da dupla e a segunda adaptação de Grann por Scorsese, a primeira: “Killers of the Flower Moon” (“Assassinos da Lua das Flores”) será lançada em 2023 e tem Robert De Niro incluído no elenco. 

The Warger” conta a história de um navio encontrado na costa brasileira no século 18, a tripulação de 30 homens conta que naufragaram em uma ilha na Patagônia enquanto cumpriam a missão de perseguir uma tropa espanhola. Após seis meses sendo considerados heróis, uma segunda embarcação com apenas três homens aparece no litoral do Chile com outra versão dos fatos, acusando os primeiros de motim. Cabe à marinha britânica descobrir a verdade em um tribunal especial. 


Capa do livro “The Warger” (Foto: Reprodução/DoubleDay)


De acordo com informações publicada pelo The Hollywood Reporter, os direitos de produção do filme foram adquiridos pela Apple Originals que reuniu a mesma equipe responsável por “Killers of the Flower Moon”. Entretanto, os selos da Appian Way, Sikelia Productions, Imperative Entertainment e Eden Productions também entrarão para os créditos do longa. 

Scorsese e DiCaprio tem uma história consolidada com filmes de grande aclamação mundial como “O Aviador” (2004),Os Infiltrados” (2006) e “O Lobo de Wall Street” (2013). Produções que renderam diversas indicações e premiações no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), incluindo Melhor Diretor, Melhor Ator de Drama e Melhor Ator de Comédia. 

O livro de David Dann será lançado em abril de 2023 pela DoubleDay e já está em pré-venda, sem previsão de tradução em português. A adaptação pro cinema não teve data de estreia divulgada. 

 

Foto Destaque: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese em estreia de “A Ilha do Medo”. Reprodução/Peter Kramer/Ap Photos

Related Posts