Home Cinema & TV Tudo que já foi revelado sobre a quinta temporada de Stranger Things

Tudo que já foi revelado sobre a quinta temporada de Stranger Things

by Logan Nelson

.fb-comments,.fb-comments span,.fb-comments span iframe[style]{min-width:100%!important;width:100%!important}

Tempo estimado de leitura: 9 minutos

Com o público aguardando ansiosamente a quinta temporada de Stranger Things, os criadores do programa, os irmãos Duffer, compartilharam várias revelações sobre a temporada final do programa da Netflix. Embora Stranger Things tenha impulsionado os irmãos Duffer ao estrelato, eles já estão antecipando seus próximos movimentos após o término da 5ª temporada de Stranger Things, já que foi anunciado que eles comandarão outra nova adaptação live-action do anime Death Note para a Netflix. 

Tabela de conteúdos

No entanto, eles claramente têm Stranger Things em mente antes de atacar outras propriedades. Em uma enxurrada de entrevistas e perguntas após o final da quarta temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer revelaram vários pontos da trama sobre a temporada final, bem como quanto tempo levará até que chegue aos catálogos da Netflix mais uma vez.

O final da quarta temporada de Stranger Things marca um verdadeiro ponto de virada na série. O Mundo Invertido finalmente chegou a Hawkins, o que significa que a pitoresca cidadezinha de Indiana provavelmente nunca mais será a mesma. Como tal, o plano de Vecna ​​foi um sucesso e, apesar dos melhores esforços de Eleven, ela não conseguiu derrotar 001 para sempre. A quarta temporada de Stranger Things é, portanto, a primeira vez que os mocinhos não venceram.

A espera para a Temporada Final não será muito longa

Depois que a terceira temporada de Stranger Things foi lançada em 2019, houve uma espera de três anos pela quarta temporada. A espera foi resultado principalmente de contratempos causados ​​pela pandemia de coronavírus, mas foi o hiato mais longo entre qualquer temporada da série.

Devido à popularidade de Stranger Things e as idades do elenco, os irmãos Duffer afirmaram que não querem uma espera semelhante para a 5ª temporada, e até mencionaram que se pudessem filmar as temporadas 4 e 5 consecutivas, eles teriam. Claro, isso não é possível devido a conflitos de agendamento, no entanto, o desenvolvimento da  5ª temporada de Stranger Things estará em andamento em breve.

A última temporada de Stranger Things não será tão longa quanto a 4ª Temporada

Houve muito discurso em torno do enorme tempo de duração dos episódios da quarta temporada de Stranger Things, com o episódio final totalizando mais de duas horas. Os irmãos Duffer estão cientes da temporada de 13 horas e estão procurando cortar um pouco do tempo na temporada final de Stranger Things

Matt Duffer elaborou em uma entrevista (via Collider ) que o objetivo é fazer a 5ª temporada em torno de dez horas. No entanto, ele observou que a 5ª temporada ainda será mais longa do que as primeiras temporadas, já que há muitas pontas soltas narrativas para amarrar para que a 5ª temporada de Stranger Things pareça a mais completa possível. 

Ele continuou a explicar que o tempo de execução da 5ª temporada será ajudado pelo cliffhanger no final da 4ª temporada de Stranger Things. Com o Mundo Invertido assumindo Hawkins, o perigo para o elenco principal será imediato, e não haverá nenhuma oportunidade de acompanhar os personagens como houve nos primeiros episódios da 4ª temporada, quando os personagens nem estavam originalmente cientes de um novo monstro aterrorizando Hawkins. 

Sugestões para você

Apesar do tempo de execução ser mais curto do que a 4ª temporada, a temporada final ainda será “longa-metragem”, já que haverá vários finais menores, semelhantes ao Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.

Imagem: TODAY

Haverá um Time Skip na última temporada

Os irmãos Duffer provocaram que haverá um salto no tempo na 5ª temporada de Stranger Things. Eles acreditam que um salto no tempo pode ser necessário para ajudar a explicar por que o elenco é significativamente mais velho do que os personagens que estão interpretando. A discrepância em suas idades é em grande parte resultado da espera de três anos entre a 3ª e a 4ª temporada. O problema com um salto no tempo é como ele pode se alinhar naturalmente com a narrativa. 

Como explicado anteriormente pelos irmãos Duffer, o início da 5ª temporada começará imediatamente após o final da 4ª temporada, portanto, não haverá tempo para um salto no tempo no início da última temporada de Stranger Things. Claro, um salto no tempo pode parecer mais natural no final da série, depois que a gangue derrotou Vecna ​​ou não conseguiu, no entanto, o efeito das idades do elenco refletindo as idades dos personagens pode ter diminuído neste ponto. 

Existem algumas teorias de que o salto no tempo de Stranger Things pode trazer o programa e sua cronologia para 1989, o que levaria Mike e a turma a se formar no ensino médio, encerrando uma era cultural e pessoal com o fim do programa.

Max não está realmente morto (mas Eddie está)

Os irmãos Duffer responderam diretamente à especulação sobre o destino de Max depois que ela se tornou a vítima final de Vecna ​​e ficou clinicamente morta por um minuto antes de Eleven mostrar um novo poder para revivê-la. No final da quarta temporada de Stranger Things, Max está em estado de coma no hospital, deixando seu destino em risco. Os irmãos Duffer revelaram detalhes sobre Max enquanto conversavam com Josh Horowitz para o podcast Happy Sad Confused , dizendo que “ela está com morte cerebral, mas está viva.

O mesmo não parece possível para Eddie Munson. Apresentado pela primeira vez na 4ª temporada, Eddie se tornou querido pelos espectadores de todo o mundo, mas ironicamente morreu protegendo o povo de Hawkins que o rotulou de pária e assassino. Matt e Ross Duffer não falam favoravelmente sobre a possibilidade de Eddie retornar na 5ª temporada de Stranger Things, confirmando que ele está morto. 

Matt Duffer disse que “Nós meio que vimos Eddie como um personagem condenado”. Condenado pode até ser um eufemismo, com Ross Duffer confirmando que  “Ele sempre seria um personagem trágico. Não havia outro arco para ele”. Embora Eddie esteja morto, há teorias de que Eddie pode retornar como vilão e um “súdito” de Vecna, embora isso só aumentasse a tragédia de seu personagem.

Stranger ThingsStranger Things
Imagem: We Got This Covered

A 5ª Temporada De Stranger Things explora o que é o Mundo Invertido

Embora a quarta temporada de Stranger Things tenha passado mais tempo no Mundo Invertido do que qualquer outra temporada, ainda continua sendo um dos aspectos mais misteriosos da série. Ross Duffer disse que na enormidade da quarta temporada de Stranger Things, “A única coisa que não nos aprofundamos no volume 2 é a história do Mundo Invertido”. Ross Duffer afirmou que a 4ª temporada insinuou os mistérios do Mundo Invertido, como quem ou o que o criou, no entanto, ele também revelou que essas respostas sobre o Mundo Invertido “é realmente sobre o que é a base da 5ª temporada”. O retorno de Vecna ​​provavelmente será crucial para explorar esses mistérios, mas é emocionante que os irmãos Duffer estejam retendo as maiores respostas até a quinta temporada de Stranger Things.

STRANGER THINGS. Vecna in STRANGER THINGS. Cr. Courtesy of Netflix © 2022

O final de Stranger Things será ambientado em Hawkins

Uma coisa que o público sabe sobre o Mundo Invertido é que ele invadiu Hawkins e, como tal, Hawkins nunca mais será a mesma. O cliffhanger da quarta temporada de Stranger Things significa que pelo menos os primeiros episódios da temporada final de Stranger Things serão ambientados em Hawkins. 
O cliffhanger não é a única razão para isso, pois Matt Duffer revelou que eles querem “voltar a muitas das coisas que fizemos na primeira temporada”. A narrativa e o cenário mais concentrados da 5ª temporada de Stranger Things também podem ajudar a reduzir o tempo de execução de Stranger Things na última temporada. Em comparação, o inchaço da 4ª temporada é parcialmente resultado das quatro linhas do tempo simultâneas que ocorrem, com grupos seguidos na Rússia, Califórnia, Hawkins e Mundo Invertido.

Related Posts