
O Twitter apresentou uma instabilidade na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com usuários brasileiros, o feed com os tuítes da rede social começou a não carregar às 14h30, horário de Brasília.
O site DownDetector, especializado em detectar quedas de sites, mostra que usuários brasileiros começaram a apontar instabilidades no Twitter no início da tarde. O gráfico de reclamações passou a cair próximo das 16h, quando algumas pessoas conseguiram atualizar novamente o feed da rede social.
Outras funções, como a busca por hashtags e as conversas privadas por mensagem direta, também sofreram com a instabilidade. Ainda de acordo com o DownDetector, países como Argentina e Estados Unidos não registraram aumento no número de reclamações sobre o Twitter similiar ao do Brasil.

Apesar dos problemas no Twitter, os usuários da rede social utilizaram o bom humor para brincar com a instabilidade do site. “Essa queda aí tem dedo da Anitta. Certeza!”, disse um internauta, enquanto outro pôs a culpa na estrela americana Beyoncé.
Outro usuário citou até o imbróglio judicial entre Elon Musk e o Twitter após o cancelamento da compra da rede social por parte do bilionário. “Estava em uma conversa tão boa, não é possível, gente. Elon musk, compra um servidor bom aí, na moral.”
O Twitter informou ao R7que teve “uma questão técnica que impactou brevemente o carregamento da página inicial para algumas pessoas na versão web do Twitter”. Segundo a rede social, “questão já foi resolvida”.